quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Abertura oficial da Vindima/2012 em Flores da Cunha


A abertura foi nos vinhedos da Luiz Argenta


Beldades da Fenavindima na abertura da colheita em Flores da Cunha
Fotos: divulgação/PM.Flores da Cunha
.....................
Flores da Cunha, o município brasileiro maior produtor de vinhos, iniciou na data de 26 de janeiro a vindima/2012, com a colheita festiva de uvas, nos vinhedos da empresa Luiz Argenta. Autoridades, imprensa, convidados e a rainha Elisa Giani Toigo e as princesas Ariane Schiavenin e Duana Nesello, colheram os primeiros cachos festivamente. O Frei Álvaro Morés, vigário de Flores da Cunha, abençoou os frutos e os trabalhadores da vindima, rezando ainda a oração devocional à Nossa Senhora da Uva. O ato de vindima teve um significado todo especial, uma vez que comemorava os 80 anos da primeira vindima realizada em 1932, na antiga Granja União, hoje de propriedade da empresa Luiz Argenta. A primeira vindima, foi no ano de 1932, quando da colheita das primeiras uvas plantadas em 1931, provenientes da França, Espanha e Portugal.
A abertura da vindima contou com a presença do Prefeito Ernani Heberle e antecendendo o ato, o Secretário de Turismo Floriano Molon, se manifestou e historiou o início dos vinhedos, local da realização do Evento. O Coral Nova Trento trouxe as canções dos antepassados italianos, e juntos com os convidados celebraram com espumantes o início da vindima e puderam participar de uma confraternização com produtos típicos da colônia italiana.
O projeto "é tempo de vindima em Flores da Cunha", prosseguirá até o dia 25 de março, com uma série de atrativos, como gastronomia, visita às vinícolas e roteiros, turismo rural, passeios a cavalo, degustação de vinhos, visitas aos museus e outros atrativos, possibilitando ao turista acompanhar a colheita da uva, elaboração de vinhos e os atrativos de ordem natural e cultural de Flores da Cunha. De 25/02 a 25/03, a cidade terá ainda como forte atrativo a realização da MOSTRA FLORES, uma exposição diversificada, gastronomia, shows, venda de artesanato e produtos típicos e coloniais. Toda a programação está no site www.floresdacunha.com.br ou tel. 054.3292.1722 . ramal. 216

Nenhum comentário: