segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vinícola Salton investe em ações no verão catarinense

A Vinícola Salton, líder no mercado de espumantes pelo sexto ano consecutivo, aposta na sazonalidade do verão e investe em ações nos principais eventos do litoral catarinense. Fornecedora das mais badaladas festas de fim de ano na praia de Jurerê Internacional, a Salton aposta no destino mais luxuoso de Florianópolis. Eventos como o Réveillon Boutique, Speciale, Hotel Beach Village, Pousada dos Sonhos e Réveillon Original na Alameda Casa Rosa, além de diversos hotéis e restaurantes da região, contam com os espumantes da linha top da Salton. Também em Jurerê Internacional, um bar exclusivo na loja conceito Shopin and Friends oferece os produtos, tudo em um espaço charmoso e confortável para compras.
A Salton deve fechar o ano de 2011 com a comercialização de 7,7 milhões de garrafas de espumante, um incremento médio de 20% em relação ao ano anterior. Para o diretor-presidente da vinícola, Daniel Salton, o mercado está cada vez mais aberto a este tipo de produto e o verão é uma época particularmente positiva. “Em 2010, os espumantes representaram 33% do faturamento da empresa. Acreditamos que este ano, pelo retorno excelente que estamos tendo, a bebida representará 38% da receita”, explica Daniel.
Na casa noturna Bali Hai, os espumantes da vinícola serão servidos nos três endereços do grupo em Piçarras, Porto Belo e Garopaba. Os clientes, que comprarem uma garrafa de espumante Salton Brut ou Demi-sec, ganharão taças de acrílico e um balde de gelo inflável, muito prático para ser levado à beira da praia. Já no Carnaval, a Salton participa, pelo segundo ano, de um dos maiores eventos de Florianópolis, a Peixada do Gui. Na sua nona edição, a festa conta com tendas de diferentes estilos musicais e acontece na praia de Jurerê. Nos dias 6 e 7 de janeiro, a vinícola terá um espaço dentro da maior micareta do sul do Brasil, a Folia 360º, que acontece no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis.
A Salton comemora que alguns de seus produtos são destaque em livro francês sobre champagnes e espumantes. O livro “Guide des champagnes et des autres bulles – Revel 2012, do conhecido sommelier canadense, Guénaël Revel, avalia espumantes do mundo todo, e destaca os brasileiros Salton Brut Reserva Ouro e Salton 100 anos Nature. Os espumantes tiveram excelentes pontuações, sendo o primeiro com a nota 15/20 e o segundo com 18/20, de acordo com a escala de Jancis Robinson, de 20 pontos. Além dessas informações, o livro menciona vários produtores que possuem qualidade atestada e potencial para o mercado geral, e destaca também o pioneirismo da Vinícola Salton, reconhecida como uma das principais vinícolas do país, sendo líder na comercialização de espumantes no Brasil. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS e São Paulo, a Salton recebe cerca de 70 mil visitantes por ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

Nenhum comentário: