segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vinícola Perini inova na comunicação visual de sua frota



Caminhões da frota própria terão adesivagem tridimensional quer simulam situações de consumo de vinhos e espumantes.
.............

A Vinícola Perini inova mais uma vez na sua estratégia de comunicação visual e interação com os apreciadores de vinhos, espumantes e suco de uva 100% natural e integral. A partir de dezembro, entra em fase de testes a nova adesivagem da frota própria de caminhões da vinícola. Com efeito tridimensional (3D), cada lado dos caminhões vai simbolizar um momento distinto. Em um deles, haverá a imagem de uma garrafa de espumante mergulhada em uma caixa de gelo que, na verdade, simula o próprio baú do caminhão. Do outro lado, os efeitos tridimensionais representam uma adega de madeira que abriga outra especialidade da vinícola: uma garrafa de vinho tinto Casa Perini.
O gerente de marketing, Pablo Perini, explica que a nova estratégia é levar elementos lúdicos aos consumidores que se depararem com os caminhões pelas ruas. “Queremos possibilitar um momento descontraído em meio ao dia a dia dos apreciadores de vinhos”, diz. “A pessoa está no calor quando vê aquela garrafa gigante e gelada de espumante, e com isso queremos levar uma sensação de frescor que remeta aos bons momentos que a gente tenta passar com a marca Casa Perini", acrescenta o gerente. A campanha também busca reafirmar o conceito da marca “Especial é o agora”.
O processo de elaboração da campanha contou com fatores diferenciados. A começar pelos próprios adesivos utilizados, que têm tecnologia avançada, com papéis mais finos e aderentes, que possibilitam uma visão convincente de que os produtos estão nos caminhões. Além disso, a estratégia demandou mais tempo, já que é um projeto de execução mais complexo em relação aos que usam adesivos tradicionais. “Foi um tanto desafiador chegar exatamente onde queríamos, mas estamos investindo em uma nova forma de comunicar o vinho”, ressalta Pablo.

Nenhum comentário: