domingo, 18 de dezembro de 2011

Hortência Ayub, da Vinícola Campos de Cima, ganha troféu de empreendedora rural



Hortência Ayub da Campos de Cima homenageada na Farsul

Foto Tiago Francisco/Divulgação Sistema Farsul
................

A proprietária da Vinícola Campos de Cima, de Itaqui (RS), Hortência Ravache Brandão Ayub, recebeu na noite de segunda-feira (5 de dezembro) o Troféu Destaque Feminino Rural 2011, na categoria Empreendedora Rural. A premiação é promovida pela Comissão das Produtoras Rurais da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul). Outras sete personalidades femininas com atuação no ambiente rural foram premiadas, em solenidade na sede da Farsul.
“Fiquei muito lisonjeada, principalmente por ser uma valorização da mão de obra feminina no campo, o prêmio mostra a importância da mulher no setor primário”, diz Hortência. “Isso também é um reconhecimento do trabalho que eu e minha família estamos desempenhando no setor vitivinícola, com a Campos de Cima, que é um projeto desafiador para região, que é repleta de pecuária e grandes lavouras de arroz”, acrescenta a empresária.
Hortência se declara uma mulher tipicamente urbana, principalmente por não ter nascido no campo. Por isso, estar entre as mulheres de maior destaque na agricultura gaúcha é considerado por ela um incentivo para continuar na lida. “Estou pensando em me envolver mais na questão do trabalho de produção rural, assim é possível solucionar os problemas do dia a dia na propriedade rural”, afirma.
A entrega do Troféu Destaque Feminino Rural 2011 contou com a presença de autoridades como o presidente da Farsul, Carlos Rivaci Sperotto, e da senadora pelo Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos.

Nenhum comentário: