sábado, 17 de dezembro de 2011

Don Laurindo entre os três melhores espumantes bruts eleitos pela Playboy

Já citei todos os dez espumantes selecionados pela Playboy, mas, como os amigos das vinícolas pedem que destaque o seu, aí vai o Don Laurindo. Depois, certamente, irão outros.
O rótulo Don Laurindo Brut está na lista dos 10 melhores espumantes do Brasil em 2011, segundo a Revista Playboy. O ranking faz parte da edição de dezembro da publicação, que já está nas bancas de todo país. Elaborado com as uvas chardonnay e riesling itálico através do método tradicional (champenoise), o rótulo apresenta coloração amarelo palha com tons esverdeados, enquanto seu aroma é frutado e evoluído, com 12% de álcool. A colocação foi comemorada pelo diretor e enólogo responsável da Don Laurindo, Ademir Brandelli. “Fomos considerados o terceiro melhor brut no ranking, o que é uma grande conquista, porque temos o melhor custo-benefício entre os três brut melhor classificados”, destaca Brandelli.
“A versão mais seca dos espumantes da Don Laurindo apresentou-se, segundo os jurados, macia e equilibrada”, descreveu a revista. A degustação que resultou no ranking foi realizada no dia 11 de novembro, às cegas, e contou com a apreciação de 21 rótulos já considerados os mais importantes do Brasil. “Escolhermos os espumantes tops, os principais representantes de cada vinícola”, explica Jardel Sebba, editor de Playboy. De acordo com ele, todas as garrafas foram adquiridas em lojas especializadas 24 horas antes da degustação. A degustação teve como apoio a consultoria técnica da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP).

Dom Candido também mandou informação sobre o ranking da Playboy

Como escrevi acima, agora é a Dom Cândido que manda informação sobre sua presença no ranking da revista Playboy.Depois de ter sido eleito o grande vencedor em 2008,o espumante volta a figurar entre os 10 melhores do País O Dom Cândido Brut que foi o grande vencedor do seleto grupo em 2008 agora volta a figurar entre os melhores conforme avaliação feita por um grupo de nove especialistas.
Para o diretor da Dom Cândido Vinhos Finos, Carlos Valduga, e o enólogo Daniel de Paris, este reconhecimento é motivo de orgulho e traduz todo trabalho e dedicação da vinícola na elaboração de produtos de alta qualidade. Premiado em diversos concursos, o espumante Dom Cândido Brut recebeu Medalha de Ouro no 7º Concurso do Espumante Brasileiro.

Nenhum comentário: