sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Casa Pisane, uma nova opção para quem gosta de vinhos

Os amantes de vinho contam agora com uma nova opção, os vinhos Casa Pisani. A Casa Pisani oferece ao apreciador de vinhos e espumantes produtos de alta qualidade de um parreiral localizado na Serra Marari, a 1200 metros de altitude, em Santa Catarina. Esta é uma das regiões do Brasil que vem se destacando na produção de alguns dos melhores vinhos finos do Brasil.
“A Casa Pisani adota uma postura de surprender e oferecer aos amantes de vinho mais exigentes produtos da mais alta qualidade. Isso é resultado da combinação de uma matéria-prima originária de um privilegiado terroir brasileiro e da paixão dos fundadores pelo vinho”, destaca a sócia-diretora, Betina Pisani.
A paixão pelo vinho da Casa Pisani se traduz em processos de absoluto cuidado em cada detalhe da produção. O controle de qualidade é realizado desde o ínicio do plantio, podas, colheita, até a seleção das melhores bagas para a vinificação. “Cada baga de uva é selecionada manualmente”, ressalta Betina Pisani. “Esse é o negócio da Casa Pisani, da escolha das uvas à forma de servir”, ressalta.
O sócio-diretor, Bruno Pisani, aponta que “os Pisani, por ter origem italiana, sempre foram profundos apreciadores de um bom vinho e uma boa mesa e por este motivo a Casa Pisani é uma vinícola boutique que tem como foco a produção de vinhos de qualidade”. A Casa Pisani também conta com o auxílio do renomado enólogo chileno,Sven Bruchfeld, produtor dos vinhos Polkura e eleito top 100 pela Wine Spectator, para acompanhar o processo do parreiral até o corte final de seus vinhos.
A Casa Pisani é uma marca moderna que se diferencia na fabricação de vinhos e espumantes pela qualidade e pela alta tecnologia. Todo o maquinário utilizado para a fabricação de seus produtos é fruto de pesquisa e investimento tecnológico.“A experiência degustativa dos produtos Casa Pisani é prazeirosa e surpreendente desde o primeiro gole”, destaca Bruno.
O projeto de implementação do parreiral começou com a idealização do empresário Caio Pisani. Seus sobrinhos Betina e Bruno Pisani, criaram a Casa Pisani e deram continuidade ao projeto que hoje permite uma viagem aos cinco sentidos com os produtos da vinícola boutique Casa Pisani.
As mudas foram plantadas em 2004, todas provenientes da França. A seleção das variedades a serem plantadas foi feita dentro de uma criteriosa avaliação de mercado, intuição e sentimento de família. Foram plantadas então os tipos: cabernet sauvignon, merlot, malbec, chardonnay, viognier, petit verdot, entre outras. Além disso, existe uma “coleção” de uvas italianas plantadas a partir de uma parceria com a instituição italiana ISMA - Istituto Agrario di San Michele all’Adige (Trento-Itália). Dessas uvas italianas são feitas micro vinificações para encontrar variedades que tenham boa adaptação no terroir brasileiro. A Casa Pisani integra a ACAVITIS (Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude).
Já estão no mercado um tinto, dois brancos, um espumante brut e um espumante rose:
Vinho Tinto Cabernet Sauvignon/Merlot 2009
Características: possui coloração vermelha forte, com tons de rubi e aroma delicado de tendências florais, envolvidas por notas amanteigadas. Harmonização: marca presença quando consumido a 17°C, acompanhado de pratos suculentos à base de carne vermelha e de massas com molhos estruturados
Vinho Branco Chardonnay 2010
Características: vinho suave e marcante coloração amarelo claro, com reflexos esverdeados, de aromas florais combinados com frutas maduras, pimenta preta e ervas.Harmonização: perfeita combinação com peixes e crustáceos grelhados, além de molhos leves e carne branca.
Vinho Branco Viognier 2010
Características: tom amarelo esverdeado claro, com aromas florais e delicioso olfato de nêspera recém-cortada.Harmonização: combinação perfeita com frutos do mar de sabor marcante como ostras. Também acompanha queijos fortes.
Espumante Rosé Demi Sec 2010
Características: aroma fino com toques frutados. Perlagem fina e abundante. Em boca é equilibrado com uma excelente acidez e ótima persistência. Harmonização: ótima combinação com sobremesas e aperitivos.
Espumante Brut 2011
Características: espumante elaborado pelo método charmat. Possui coloração amarelo palha, com reflexos esverdeados. Aroma frutado, com perlagem fina e abundante. Provoca refrescância em boca com acidez equilibrada e com retro gosto agradável. Harmonização: ótima combinação com aperitivos, frutos do mar e também com pratos estruturados e condimentados.

Nenhum comentário: