sábado, 26 de novembro de 2011

Viapiana lança prímeiro rótulo interativo do Brasil




Você bebe o vinho e fica caçando palavras
..............
• Apreciador encontra aromas, sabores e aspectos visuais, além de sentimentos, em caça palavras do rótulo. A Viapiana Vinhos e Vinhedos está lançando o primeiro rótulo de vinho interativo do Brasil. O objetivo é adequar a roupagem dos vinhos a filosofia da marca e envolver o consumidor com a vinícola. Os novos rótulos serão inseridos na linha premium Expressões, que até o final de 2012 deve ter pelo menos seis vinhos no mercado nacional, todos varietais.
• O rótulo interativo consiste em um típico caça-palavras, inserido na parte superior frontal dos rótulos. Neles apreciadores poderão buscar palavras que apresentam os aromas, sabores e sensações dos vinhos. “Nossa proposta com a linha Expressões é mostrar a cara do varietal da Região Vinícola dos Altos Montes, em Flores da Cunha, onde produzimos todas estas variedades. Inserir estas características nos rótulos, e mais que isso, instigar o apreciador e caçar estes elementos, é difundir o terroir da região e atender ao nosso conceito de envolver o consumidor”, explica o gerente comercial e de marketing da vinícola, Cesar Curra.
• As duas primeiras variedades da linha Expressões com rótulos interativos são o Cabernet Sauvignon e a Sauvignon Blanc, lançadas ainda em dezembro de 2011. Até o final do próximo ano devem estar em lojas especializadas e restaurantes de todo o país vinhos das variedades Chardonnay, Merlot, Marselan e Pinot Noir, todos vinhos com complexidade razoável e estágio em barricas de carvalho.
• Curiosidade
• As palavras inseridas nos rótulos da linha Expressões foram escolhidas durante degustação realizada no mês de novembro, no Enoespaço da Vinícola. Na ocasião, 16 pessoas, entre apreciadores, parceiro e membros do Viapiana Clube do Vinho degustaram os produtos e votaram nas palavras que para eles resumiam as características dos varietais.

Nenhum comentário: