sábado, 26 de novembro de 2011

Restaurante Il Gallo d’Oro, que tem o premiado carré de cordeiro, teve estrela renovada no Guia Michelin









O maravilhoso e premiado cordeiro do Il Gallo d´Oro
D/JN
.................








O restaurante Il Gallo d’Oro, do hotel The Cliff Bay, que pertence ao Grupo português Porto Bay, viu reafirmada, pelo quarto ano consecutivo, a sua estrela na mais influente referência de restaurantes do mundo, o Guia Michelin. A premiação foi anunciada durante a cerimónia realizada ontem em Barcelona – Espanha na apresentação do Guia Michelin Portugal e Espanha 2012.
Este prêmio se deve, em parte, ao premiado carré de cordeiro, preparado pelo chef Benoit Sinthon, que já esteve no Brasil, apresentando algumas de suas criações culinárias deliciosas. O Guia Michelin premiou pela primeira vez o Il Gallo d'Oro, em 2009, sendo até hoje o primeiro e único restaurante a receber tal distinção na ilha da Madeira.
O Il Gallo d’Oro está sob a responsabilidade do chef Benoît Sinthon, que é, desde 2004, Chef Executivo do hotel. Em seu histórico constam restaurantes franceses de renome como o Côte Saint Jacques, de Jean Michel Lorain, galardoado com três estrelas pelo mesmo guia. Benoît Sinthon é também presidente da delegação portuguesa da prestigiada associação internacional “Discípulos D' Escoffier”.
O ex-líbris do restaurante gourmet Il Gallo d'Oro está no requinte da sua cozinha aromática de inspiração mediterrânica e ibérica. Os produtos frescos da ilha da Madeira assumem um papel fundamental, combinados com ingredientes de alta qualidade oriundos de várias outras regiões da Península Ibérica. É também neste ambiente que o grupo Porto Bay pretende dar o seu contributo para o reconhecimento internacional de uma das mais-valias de Portugal e da Madeira – a sua gastronomia.
No último mês de outubro, no Brasil, aconteceu no Trebbiano Ristorante, do L’Hotel Porto Bay São Paulo, o jantar preparado pelo chef Benoît Sinthon, apoiado pelo chef de pâtisserie Yves Michoux. No menu, opções de uma cozinha aromática de inspiração mediterrânea e ibérica, com destaque para o premiado carré de cordeiro e para o robalo acompanhado de caviar Oscietra.
O hotel The Cliff Bay, localizado sobre um promontório, tem vistas para o oceano e para o anfiteatro da cidade do Funchal. Com acesso direto ao mar, este cinco estrelas oferece oito categorias de quartos, ambiente e decoração diferenciados nos Top Floors, SPA e Health Club, jardins sub-tropicais com palmeiras seculares e três restaurantes, entre os quais o Il Gallo d´Oro.

Nenhum comentário: