sábado, 26 de novembro de 2011

Lançamento dos espuymantes Dunamis foi uma festa









Gabriela Fontoura Brasil, do marketing









Antonio Peterle, dono da Dunamis
Fotos Arquivo JN
................

O lançamento dos espumantes Dunamis Ar, dia 22 de noevmbro, em Porto Alegre, foi uma grande festa, sob o comando do produtor José Peterle. Os espumantes Dunamis Ar Brut e Dunamis Ar Moscatel, elaborados com uvas próprias cultivadas na Serra Gaúcha, possuem a leveza do espírito brasileiro.
“Descubra o novo em Dunamis”, diz Gabriela Fontoura Brasil, do marketing da vinícola de Dom Pedrito. A Dunamis Vinhos e Vinhedos lançou seus primeiros espumantes. O Dunamis Ar Brut e o Dunamis Ar Moscatel foram apresentados oficialmente a partir das 19h30, na Pâtissier, rua Marquês do Pompal, nº 128, no bairro Moinho de Vento, em Porto Alegre. “Ambos têm graduação alcoólica mais baixa do que o normal, portanto, podem ser apreciados em qualquer momento”, afirma o diretor-executivo da Dunamis, Júlio César Kunz.
Petrele, Kunz e Gabriela ainda comemoram a primeira Medalha de Ouro que a vinícola ganhou, no recente concurso Bruxelas-Brasil, realizado em minha terra, Santana do Livramento. A estreia em concursos de vinhos rendeu ao rótulo Dunamis Ser a Medalha de Ouro no 8º Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil, realizado pelo Concurso Mundial de Bruxelas.O vinho branco Dunamis Ser, um corte das uvas chardonnay e sauvignon blanc, recebeu Medalha de Ouro no 8º Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil, realizado pelo Concurso Mundial de Bruxelas, em parceria com a Revista Vinho Magazine e patrocínio do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). A premiação foi entregue na noite desegunda-feira, dia 14 de novembro, em Santana do Livramento (RS).
“Estamos muito contentes com a conquista da primeira medalha em um concurso só com produtos brasileiros, mas com jurados internacionais”, afirmou o diretor-executivo da Dunamis, Júlio César Kunz. Este foi o primeiro concurso em que a Dunamis inscreveu amostras de seus produtos. O concurso contou com a participação de 210 amostras de vinhos (brancos, tintos e espumantes). Deste total, 58 conquistaram medalhas de prata, ouro e duplo ouro. A avaliação coube a uma comissão formada por sete jurados internacionais (dois dos Estados Unidos, um da Alemanha, dois do Uruguai e dois da França) e seis nacionais (quatro de São Paulo e dois do Rio Grande do Sul).O time de jurados estrangeiros esteve formado pelo norte-americano Gray Blake, jornalista independente especializado, é cronista da revista Wine Spectator, o alemão Eberenz Walter, editor-chefe da revista Rebe & Wein Magazine, a francesa Marie Roginska, jornalista independente, consultora da Wine Writerwine Consulting, o francês Xavier Leclerc, comprador da rede Auchan, o norte-americano Mark Golodetz, da Wine Enthusiast e da Bloomberg, além dos uruguaios Daniel Arrapide e Isabel Mazzuchilee, e o belga Baudoin Havaux, proprietário do maior concurso de vinhos do mundo, o Concurso Mundial de Bruxelas, também editor da revista Vino Press.
O belga Baudoin Havaux, proprietário do maior concurso de vinhos do mundo, o Concurso Mundial de Bruxelas, também editor da revista Vino Press, acompanhou as provas às cegas, dentro dos padrões internacionais e do rigoroso controle técnico da entidade belga. Os jurados nacionais foram o médico Jairo Monson, Eduardo Viotti, Affonso Ritter, Cezar Adames, Helena Mattar e Didú Russo. Os jurados nacionais foram o médico Jairo Monson, Eduardo Viotti, Affonso Ritter, Cezar Adames, Helena Mattar e Didú Russo. O Concurso Mundial de Bruxelas já passou por todas as principais regiões produtoras do Brasil, como o Vale dos Vinhedos (RS), o Vale do São Francisco, Santa Catarina e, agora, a Campanha Gaúcha. O Concurso Mundial de Bruxelas já passou por todas as principais regiões produtoras do Brasil, como o Vale dos Vinhedos (RS), o Vale do São Francisco, Santa Catarina e, agora, a Campanha Gaúcha.
Com vinhedos na Campanha Gaúcha (15 hectares em Dom Pedrito) e na Serra Gaúcha (10 hectares em Cotiporã), a Dunamis lançou seus dois primeiros vinhos em novembro do ano passado – o tinto Dunamis Cor Merlot/Cabernet, da safra 2008, cujo estoque já se esgotou, e o branco Dunamis Ser Sauvignon/Chardonnay, da safra 2010. Um novo lote do Dunamis Cor Merlot/Cabernet, safra 2009, foi lançado em abril deste ano. A Dunamis realizou, este mês, o lançamento do vinho rosé Dunamis Tom (Cabernet Sauvignon) e dos espumantes Dunamis Ar Brut e Moscatel, elaborados com uvas da Serra Gaúcha. No ano que vem, será lançado um vinho varietal Pinot Grigio, da safra 2011, que será trabalhado preferencialmente para exportação. Mais informações em www.dunamisvinhos.com.br.

Nenhum comentário: