terça-feira, 22 de novembro de 2011

Gran Legado Brut Champenoise foi Ouro no 7º Concurso do Espumante Brasileiro

Depois de ter conquistado o primeiro Ouro do Brasil no Wine Challenge em Londres, o Gran Legado Espumante Brut Tradicional (champenoise) amplia seu quadro de medalhas com mais um Ouro, desta vez no 7º Concurso do Espumante Brasileiro, realizado entre os dias 25 e 27 de outubro em Garibaldi (RS), integrando a programação da Fenachamp 2011. O evento reuniu 231 amostras de 70 vinícolas que foram avaliadas por um painel de 51 degustadores entre enólogos, jornalistas e especialistas.
Para obter uma Medalha de Ouro no concurso foi preciso somar entre 88 a 93 pontos, tarefa nada difícil para um produto que agora acumula nove prêmios, o que o credencia como um excelente espumante nacional. Eleito o Melhor Espumante Brasileiro no Top Ten durante a Expovinis 2010, o Gran Legado Brut Champenoise coleciona medalhas conquistadas em concursos internacionais realizados na França, Inglaterra, Alemanha e Itália.
Elaborado a partir das variedades Chardonnay e Pinot Noir, o espumante é resultado de processo clássico, com prensagem direta da uva. Após etapas de assemblage e estabilização, tomada de espuma em processo champenoise (refermentação na própria garrafa), maturação por meses, degorge e colocação da vedação definitiva. As uvas foram cultivadas em vinhedos próprios da Vinícola Wine Park, no Vale dos Vinhedos, conduzidos em sistema espaldeira com produtividade controlada.
Com vinhedos próprios, a Vinícola Wine Park aposta na produção controlada e de excelência. Com uma produção controlada, a vinícola garante a qualidade da matéria-prima, favorecendo a elaboração de vinhos e espumantes diferenciados com atributos superiores, produzidos e engarrafados na sede da Vinícola (antiga Maison Forestier), no município de Garibaldi, na área demarcada de “Indicação Geográfica do Vale dos Vinhedos”. Promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o Concurso do Espumante Brasileiro é respeitado mundialmente.
PREMIAÇÕES GRAN LEGADO BRUT CHAMPENOISE
- Medalha de Prata - Vinalies Internationales 2009 (França)
- Medalha de Prata - International Wine & Spirit Competition Quality Award 2009 – Londres (Inglaterra)
- Melhor Espumante Brasileiro – Expovinis 2010 – Prêmio Top Tem (Brasil)
- Menção Honrosa - International Wine Challenge 2009 e 2010 – Londres (Inglaterra)
- Medalha de Prata - Concurso Effervescents du Monde 2010 – Dijon (França)
- Medalha de Prata - Mundus Vini 2010 - (Alemanha)
- Grande Menção – Vinitaly 2011 – Verona (Itália)
- Medalha de Ouro - International Wine Challenge 2011 – Londres (Inglaterra)
- Medalha de Ouro – 7º Concurso do Espumante Brasileiro – Garibaldi (Brasil)

Nenhum comentário: