sábado, 26 de novembro de 2011

Espumante Campos de Cima Brut ganha mais uma Medalha de Ouro














Campos de Cima, espumante premiado em Livramento





Hortência e José Ayub, donos da Campos de Cima
Foto Arquivo JN
.................
Outros que comemoram permiação no Concurso Bruxelas são os Ayubs, da vinícola Campos de Cima, em Itaqui. Conquistaram Medalha de Ouro com o seu Espumante Brut Tradicional. No final do mês passado, o mesmo Espumante Campos de Cima Brut Tradicional ganhou medalha de ouro no VII Concurso do Espumante Brasileiro, organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE).
“É uma alegria muito grande receber duas medalhas de ouro em tão pouco tempo”, comemora a proprietária da Campos de Cima, Hortência Ravache Brandão Ayub. “Isso comprova que a na Campanha Gaúcha também é possível elaborar bons espumantes, além de vinhos tintos e de qualidade”, destaca. No ano passado, o Espumante Campos de Cima Brut também recebeu uma medalha de ouro no 5º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, igualmente realizado pela ABE.O 8º Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil teve a participação de 210 amostras de vinhos (brancos, tintos e espumantes). Deste total, 58 conquistaram medalhas de prata, ouro e duplo ouro. A avaliação coube a uma comissão formada por sete jurados internacionais (dois dos Estados Unidos, um da Alemanha, dois do Uruguai e dois da França) e seis nacionais (quatro de São Paulo e dois do Rio Grande do Sul). O concurso já passou por todas as principais regiões produtoras do Brasil, como o Vale dos Vinhedos (RS), o Vale do São Francisco, Santa Catarina e, agora, a Campanha Gaúcha.Saiba mais
O Espumante Campos de Cima Brut Tradicional é elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir, originárias de vinhedos próprios da Vinícola Campos de Cima, situada na campanha oriental do Rio Grande do Sul. Este rótulo é fruto de uma experiência pioneira na produção dessas uvas na região. Com excelente sanidade e adequada composição química das uvas, produziu-se pelo método tradicional, um espumante fino, elegante e harmônico, tendo ao mesmo tempo alta tipicidade e forte personalidade. Predominam aromas cítricos, mesclados a néctar e tâmaras, com leve fundo de ervas de quintal (alecrim, sálvia). Em boca é agradável, persistente e harmônico.

Nenhum comentário: