sábado, 26 de novembro de 2011

Degustação de vinhos da Áustria – Lois 2009 e Zweigelt 2008

Por indicação do meu amigo Marcos Marcondes, vou participar, dia 5 de dezembro, de uma degustação online promovida pela Winebar com vinhos da Áustria, que tem uma tradição viticultora milenar. O pessoal da The Special Wineries Áustria e da Weingut Sonnenmulde, representada pela proprietária Kathrin Schreiner, estarão, ao vivo, a partir das 20h, no canal da Winebar, compartilhando informaçãoes e coordenando a degustação de dois vinhos. Para acompanhar, é só ter uma conexão internet ou facebook.
Procure a página do Wineber no endereço HTTP://www.facebook.com/winebarlive. Se não tivet facebook, acompanhe pelo site do Winebar: WWW.winebar.com.br Também será possível transmitir o vídeo através de blogs. É só mandar um e-mail para contato@wineber.com.br e pedir o código.
Quem estiver interessado em conhecer os vinhos austríacos deve entrar no site WWW.vinhosdaaustria.com.br, onde há informações sobre o País, seus terroirs, produtores e castas autóctones. Nós iremos degustar o Lois, de Fred Loimer, 2009, elaborado com uva gruner veltliner, 11,8º de álcool, produção biodinâmica, colheita manual, multi-vinhedos, vinificação em aço inoxidável e permanência maior sur-lie. Suas características são aroma de maçãs frescas e cassis; no paladar, apresenta notas especiadas atraentes e boa estrutura, acidez média, porém refrescante,ideal para sushi e sashimi, excelente aperitivo e entradas, saladas, peixes, assados ou grelhados. O segundo vinho será o Zweigelt 2008, da região de Burgeland, elaborado com uva zweigelt, 12,5° de álcool, também de produção biodinâmica, colheita manual, plantação em planície, com fermentação em aço inoxidável e envelhecimento em barricas de carvalho francês. Tem aroma de cereja e frutas negras, é saboroso, suave no paladar, boa acidez, corpo médio, permanência média, um tinto leve de harmonização fácil com carnes vermelhas assadas ou grelhadas e massas em geral.

Nenhum comentário: