quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Peterlongo quer ampliar as vendas de espumantes em 30%

Única a poder utilizar a denominação “champagne” em seus produtos, primeira a conquistar uma Medalha de Ouro em concursos internacionais e pioneira na exportação da bebida. É com este bouquet que a Vinícola Peterlongo, de Garibaldi – Capital Brasileira do Champagne -, se prepara para lançar uma campanha que une qualidade, elegância e exclusividade. E nada melhor do que um desfile temático no interior do castelo da empresa para dar o start na ação que busca ampliar em 30% as vendas que hoje são de 450 mil caixas por ano, ou seja, passar a operar com 585 mil caixas no período. O evento será realizado no dia 5 de outubro, às 19h30min.
Com o mote “Primeiro e Único Champagne do Brasil”, a campanha, que ganhará força durante a Fenachamp 2011 (realizada nos finais de semana de outubro), chega para reforçar os diferenciais da vinícola e, com isso, aumentar sua produção que comporta 900 mil caixas por ano. Para isso, a empresa aposta na exclusividade de seus produtos, característica adquirida justamente por ser a única vinícola do Brasil que pode utilizar a denominação champagne.
Atendendo a todo território nacional e exportando para países como Colômbia, Japão e África do Sul, a Peterlongo mantém um quadro funcional médio anual de 60 colaboradores. O champagne responde por 90% da produção. Os vinhos finos representam 10% com previsão de aumento. Às vésperas de completar um século - em 2013 -, a vinícola cada vez mais se dedica a excelência de seus produtos.
E é justamente esta qualidade que levou a Peterlongo a ser a primeira vinícola brasileira a obter uma Medalha de Ouro em concursos internacionais e a ser pioneira na exportação de seus champagnes. Aplicando métodos de elaboração usados pelos franceses, Manoel Peterlongo – o fundador -, ergueu a vinícola com pedras de basalto, e em seu interior construiu uma cave subterrânea com climatização natural onde repousam as preciosas garrafas de seu Champagne “Elegance” e que até hoje é atração entre os turistas.
Obrigatório em solenidades do governo Getúlio Vargas e elogiado pela rainha da Inglaterra, Elizabeth, o champagne Peterlongo conquistou o direito de ser único, exclusivo. Esta exclusividade estará em evidência no desfile, através da harmonização dos champagnes e vinhos com figurinos clássicos, nobres e ao mesmo tempo modernos, escolhidos a dedo pela Faon, sob o comando de Melisse Chiesa, que estará atuando na produção do desfile. Cada produto será apresentado com um estilo próprio de figurino.
A peça chave da campanha é um outdoor, que será apresentado neste dia. Entre os destaques da noite, a exibição da modelo da campanha que estará interagindo com os convidados e, posteriormente, presente durante a Fenachamp. A placa poderá ser vista em pontos estratégicos de acesso a Fenachamp.
A estratégia foi buscar no estilo dos consumidores da Peterlongo características que influenciam decisivamente na hora da escolha da bebida. O brinde, é claro, será com champagnes Peterlongo.

Nenhum comentário: