quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Lote especial da Guatambu no Vilaró

Na terça-feira, dia 27, o Vilaró Lounge Parrilla (rua Fernando Gomes, 140, bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre), apresentará um lote especial de vinhos da Vinícola Guatambu, de Valter José Pötter, em Dom Pedrito. Será uma noite muito especial, imperdível. Fui convidado pelo Pötter e pela Gabriela, lá em Livramento, e estarei presente.
O menu vai aliar os sabores da estância, alta gastronomia e o charme de uma das ruas mais badaladas de Porto Alegre. A Guatambu lançará os espumantes Poesia do Pampa e o ícone Guatambu Extra Brut. A apresentação dos vinhosn será feita por Gabriela Pötter, filha do Valter José, engenheira agrônoma, mestrada em Enologia, juntamente com o uruguaio Alejandro Cardozo, enólogo do projeto. As carnes serão especialmente selecionadas da raça hereford pelo Mauro Pils, dono da casa, que entende do assunto como nenhum outro.
Olha só o cardápio: boas vindas com Guatambu Extra Brut Champenoise; Depois, acquarela de pães e pastas, harmonizado com Poesia do Pampa Brut; depois, mini risoto El Brujo, harmonizado com Laur do Pampa Gewürztraminer 2011; seguirá entrecot com cebolas glaceadas, harmonizado com Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon 2009; e, como sobremesa, banana campeira com mel e sorvete de creme, harmonizada com Poesia doPampa Demi-Sec. Custo individual: R$ 65,00. Reservas pelo telefone (51) 9331-6098 ou vinhoearte@gmail.com

Nenhum comentário: