terça-feira, 13 de setembro de 2011

Gabriela Pötter, da Guatambu, recebeu Destaque Produtora Rural


Isadora e Gabriela com ministro Mendes Ribeiro Filho e Pedro Oliveira na Leopoldina Juvenil
Foto Divulgação














A linda Carolina Jardine bebendo um Cabernet Sauvignon Rastros do Pampa
Foto PP/D
..............




A família Pötter, liderada por Valter José e Nara Pötter, esteve na cerimônia de entrega do Troféu Senar-O Sul, dia 28 de agosto, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, uma das festas paralelas da Expointer 2011, porque sua Vinícola Guatambu, em Dom Pedrito, foi uma das empresas destacadas. As irmãs Isadora e Gabriela Pötter, esta acompanhada pelo marido Pedro Oliveira, receberam, em nome da família, o troféu de Destaque.
O evento, que integrou o calendário oficial da 34ª Expointer, foi produzido pela Rede Pampa, juntamente com Senar-RS e o Sistema Fecomércio. O objetivo do prêmio é incentivar aqueles que se destacaram na agropecuária gaúcha. Entre eles estav o Governador Tarso Genro e o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, em sua primeira visita oficial ao Estado. A engenheira agrônoma e mestre em enologia Gabriela Hermann Pötter, da Estância Guatambu, recebeu o Troféu na categoria Destaque Produtora Rural. Gabriela, após se formar em Agronomia na UFRGS e concluir mestrado em Ciência e Tecnologia dos Alimentos na UFSM, implementou a maior diversificação já vista na Estância Guatambu, propriedade de sua família com mais de meio século de sucesso no agronegócio, localizada em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha: a produção de uvas viníferas e vinhos re conhecidos internacionalmente pela qualidade.
Aliás,o vinho Cabernet Sauvignon Rastros do Pampa Premium, da Guatambu, foi escolhido pelo governo do Rio Grande do Sul para ser servido no almoço para 650 convidados, no lançamento da Expointer, a maior feira do agronegócio da América Latina. O vinho foi harmonizado com cordeiro e raviolone de moranga ao molho pomodoro. A recepção para autoridades nacionais e estrangeiras ocorreu no Cais do Porto, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: