quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Downhill Urbano do Vinho

A ADHV junto com a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves tem como objetivo trazer para o centro do município uma corrida de DownHill, que consiste na descida de trilhas e é praticado no interior das cidades, mas que começou a ser praticado no perímetro urbano sendo adaptado em circuitos criados em ruas e escadarias.
O DownHill Urbano do Vinho será realizado nas ruas, Tv. Manaus, seguindo pela Agnaldo silva leal, no bairro cidade alta, descendo as escadarias e chegando na área central do município, na Rua Marechal Floriano, com termino na praça Walter Galassi. Todo o trajeto é composto por obstáculos, como pulos, tubos, andaimes, caminhões e carros.
A competição será disputada nos dias 1 e 2 de outubro de 2011 e contará com a presença de competidores de vários Estados tornando uma competição a escala nacional com um nível técnico muito elevado. Os atletas serão divididos entre 3 categorias (estreante, open e elite) , com premiação em espécie para cada categoria:
O DownHill é um dos esportes radicais que mais cresceu nos últimos anos, com eventos contando com mais de 200 competidores e públicos acima de 3000(três mil) pessoas, sendo estes números de uma prova organizada no interior das cidades.
O DownHill Urbano do Vinho, tem como meta de público aproximadamente 100(cem)competidores devido ao percurso com nível técnico alto e mais de 4000(quatro mil) espectadores. O evento tem entrada franca, o que torna o público maior, no final de semana que mostrará esta modalidade nada comum em um centro urbano, tendo como objetivo incentivar a pratica de esportes.
Os detalhes, regulamento, trajeto, etc., em imprensa@bentogoncalves.rs.gov.br.

Nenhum comentário: