quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Brut Rosé Adolfo Lona está entre os 10 melhores do Brasil

Jorge Franco é quem manda dizer: a conceituada Revista Adega está colocando no mercado o seu Guia Adega – Vinhos do Brasil, e um dos destaques desta 1ª edição é o espumante Brut Rosé Adolfo Lona que foi considerado um dos Top 10. Na avaliação dos degustadores o espumante mereceu nota 90, a mais alta atribuída às 275 amostras de vinhos e espumantes que participaram.
O enólogo Adolfo Lona, também proprietário da vinícola instalada em Garibaldi, revela : “fico feliz por este reconhecimento que coincide com a preferência de nossos consumidores que transformaram o Brut Rosé no campeão de vendas. É um espumante que tem a cara do Brasil porque sua versatilidade gastronômica atende os mais diferentes pratos regionais, à base de peixes, frangos e carnes” afirma com orgulho.
O Guia Adega de Vinhos do Brasil apresenta os vinhos brancos e tintos , espumantes roses e doces, que merecem destaque pela qualidade, após serem avaliados às cegas. A descrição completa dos degustadores foi: “De cor salmão com perlage intenso, os aromas são uma mistura de framboesa, morangos frescos e um fundo de goiabas. Na boca, o excelente volume e elegância impressionam a cada gole. Límpido, cheio de frescor, tem final frutado delicado, que convida a mais um gole, talvez mais uma garrafa”.

Nenhum comentário: