quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Apris apresenta as vantagens do consumo da carne de cabrito

O meu negócio é carne de cordeiro, a ovino gastronomia, mas também gosto de uma carne de cabritinho, que tem acentuada diferença de sabor. As vantagens do consumo da carne de cabrito são inúmeras, assim como os benefícios para a saúde. Por isso, saúdo e acolho este texto da Apris:
“A carne de cabrito é uma das mais saudáveis do mercado. “Além da maciez e sabor, os principais diferenciais são: baixo teor de gordura, baixa taxa de colesterol, riqueza em cálcio e proteína, presença de ômega 3 e ômega 6, que desempenham um papel anti-inflamatório e estão diretamente ligados à resistência imunológica”, completa o veterinário e diretor da Apris, Gustavo Domingues.
Segundo Domingues, o segredo está no tipo de criação e abate, além da comercialização da raça Boer - considerada a melhor para o consumo por ter até 78% mais carne do que os cabritos de outras raças. "Os cabritos nascem após cinco meses de gestação e são desmamados aos 60 dias. Os animais ficam em confinamento de 60 a 90 dias e são abatidos quando alcançam 30 kg. Produzindo carcaças de 12 kg. Em seguida, os cortes são embalados a vácuo e congelados. Esse alto rigor de higiene e padronização garante uma carne de altíssima qualidade com sabor inalterado", afirma Domingues.
A alimentação dos animais influencia diretamente na suculência e sabor da carne. "Os cabritos são alimentados com volumoso de boa qualidade e ração a base de soja e milho. Esta alimentação acelera a velocidade de ganho de peso dos animais. Desta forma, eles podem ser abatidos precocemente, garantindo uma carne macia e de sabor suave", revela o veterinário.
Fundada em 2006, a Apris, é pioneira na produção de carne premium de cabrito no estado de São Paulo, produzindo cerca de 800 quilos de carne por mês. A empresa tem parceria com criadores do Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Bahia, além de uma criação própria, com cerca de 2 mil fêmeas.
A Apris oferece oito cortes de cabrito. São eles: pernil, paleta, costela, carré, carne em cubos, lingüiça, lingüiça apimentada e kit cabrito. Os produtos são encontrados em todo o estado de São Paulo.”

Nenhum comentário: