quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Gilberto Carvalho - De vinho & vida










Capa do novo livro de Gilberto Carvalho – De vinho e vida
Reprodução
..................








O poeta Gilberto Carvalho, depois de vários anos sumido de nossas rodas de música, vinho e gauchadas, reapareceu e me manda informações sobre um novo livro, intitulado De vinho e vida, no qual ele nos aproxima da arte de beber um bom vinho e o celebra como nosso parceiro no dia a dia. Os poemas são dedicados ao homem, amores, trabalho, sonhos, conquistas, desventuras, culinária, amizades e família.
A capa e as ilustrações são de Graça Tirelli, artista plástica reconhecida, apresentação do escritor Alcy Cheuiche, um dos melhores contistas do sul, e de Carlos Jorge Appel, ex-secretário da Cultura-RS, editor e livreiro. A edição, em papel couché, tem capa dura e formato A4.
Como velho homem do disco, do som e dos festivais nativistas, Gilberto Carvalho acrescentou a seu livro uma gravação em CD com muitos dos poemas ditos por ele, acompanhado por orquestra de câmara. Além dos temas cotidianos, encontram-se poemas às origens lusitanas do autor e temas em espanhol. Seus ancestrais fizeram parte dos pioneiros casais de sesmeiros povoadores da fronteira oeste do Rio Grande do Sul.
De vinho e vida será lançado, na primeira quinzena de outubro, em Portugal e na Espanha. Posteriormente, em 12 de novembro, às 15h, haverá um debate e sarau com recital dos poemas, seguido, às 18h, por sessão de autógrafis, na Feira do Livro de Porto Alegre, na Praça da Alfândega, no centro da cidade.
ContatosCom a Produçao: gilbertocarvalhors@yahoo.com.br - 51. 3209.9119 -51. 9894.9419 - Porto Alegre – RS – Brasil.
Agenda do Autor na Europa:
- A partir de 3 de Outubro / Sessões de Lançamento

- Lisboa/Portugal :
Casados Açores
Câmara Municipal de Lisboa.
(promovidas oficialmente por estes Órgãos)

- Açores :
FAYAL - na Biblioteca Pública.
ILHA DO PICO – no Museu do Vinho.
ILHA TERCEIRA – no Centro de Cultura.
ILHA DE SÃO MIGUEL – no Centro de Artes.

-BRAGA :
Universidadedo Minho.
Famalicão – na Casa das Artes.

-LISBOA :
Gravação de especial / TV :
Programa Atlantida de Sidonio Bittencourt, com
distribuição internacional da RTP.

Nenhum comentário: