sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Consumo moderado de vinho pode prevenir o câncer de mama

Os polifenóis, presentes na composição do vinho, são componentes naturais de uma variedade de plantas conhecidos como metabólicos secundários, onde atuam como antioxidantes proporcionando um grande bem para a saúde. Além deles, a bebida é composta por outras substâncias, que também são grandes responsáveis pelas virtudes terapêuticas da bebida.
Mas como o vinho age na prevenção do câncer de mama? A doença tem uma relação direta com consumo de bebidas alcoólicas; mesmo que o vinho possua teor alcoólico, pesquisas apontam que ele oferece uma proteção ao desenvolvimento de câncer. O Resveratrol, outro componente presente no vinho, age provocando a autodestruição das células cancerígenas, diminuindo a sua presença e evitando que se alastre.
Pensando em contribuir com a saúde dos brasileiros, Fernando Rodrigues, diretor da Lusitano Import, decidiu importar as melhores castas de Portugal e Chile. “Ao tomar o vinho com moderação, a bebida só tende a atuar de forma benéfica para saúde humana. Estudos revelam que a iguaria faz bem para o coração, cérebro, aparelho digestivo e respiratório, podendo até mesmo auxiliar no tratamento do câncer de mama”- revela.
O sommelier informa também que para aproveitar o melhor do vinho é preciso consumi-lo sem exageros, já que o recomendável pelos médicos é degustar de uma taça após as refeições; quantidade suficiente para levar uma vida saudável, ter qualidade de vida e contribuir para a prevenção de diversas doenças. Com essas dicas vale degustar do sabor que a bebida pode proporcionar, além do desfrute de uma saúde plena!
Sobre a Lusitano Import: A Lusitano Import foi fundada na década de 70 tendo como principal objetivo a atuar no mercado com produtos de alta qualidade em gêneros alimentícios. Com o decorrer dos anos, a empresa de importação aprimorou o relacionamento dentro desse setor, assim como adquiriu a sensibilidade de identificar as necessidades do consumidor final. A partir disso, ampliou os horizontes, passando a dedicar-se pela importação de vinhos renomados. www.lusitanoimport.com.br

Nenhum comentário: