domingo, 31 de julho de 2011

Vinícola Perini lançou vinho exclusivo para culinária japonesa


Bebida inédita foi produzida em parceria com rede Osaka de restaurantes
.........
A Vinícola Perini, de Farroupilha (RS), lançou um vinho inédito em parceria com a Osaka, conceituada rede nacional de culinária japonesa: o Osaka Sushi Wine. A bebida foi especialmente elaborada para a harmonização com pratos à base de pescados exóticos e aromas complexos, como peixes frescos, texturas diferenciadas, molhos especiais e os famosos sushis e sashimis. O lançamento será no próximo sábado, dia 30 de julho, na loja de vinhos Bocatti, em Caxias do Sul, durante todo o dia. A degustação será gratuita e aberta ao público.
O Osaka Sushi Wine foi elaborado com uvas tintas (Cabernet Franc e Merlot) parcialmente maceradas e aliadas à tecnologia empregada na produção de vinhos brancos. “Este vinho rosado apresenta baixa carga de taninos, aromas delicados e suavidade ao paladar”, explica o enólogo da Vinícola Perini, Cleber Andrade. A garrafa é transparente e traz um rótulo com layout inspirado nos saquês japoneses, reforçando o caráter temático do vinho. “Queríamos oferecer um produto personalizado, um pouco mais leve, porém com personalidade para harmonizar ainda mais com a culinária japonesa”, explica o sócio-proprietário do Osaka e idealizador da bebida, Guilherme Bergamaschi.
Segundo Bergamaschi, a ideia surgiu a partir de pedidos dos clientes que frequentam as seis filiais da casa (uma em Caxias do Sul e cinco em São Paulo). A proposta de leveza peculiar à bebida também aparece na embalagem. As garrafas do lote de 6 mil unidades já estão à venda no restaurante da rede em Caxias do Sul e, a partir de sábado, também na Bocatti. Mas a intenção, segundo o gerente comercial da Vinícola Perini, Franco Perini, é, em breve, expandir a comercialização para as outras filiais da rede Osaka, em São Paulo, e para o varejo.
Confira onde o Osaka Sushi Wine pode ser encontrado neste primeiro momento:
Boccati Vinhos, Queijo e Gastronomia - Rua Antônio Ribeiro Mendes, 2043. Caxias do Sul - (54) 3224.9900.
OSAKA CAXIAS DO SUL - Rua Coronel Flores, nº 776, Bairro São Pelegrino, Caxias do Sul (RS) - (54) 3222-7732.
Rede Osaka em São Paulo:
OSAKA ALPHAVILLE 1 - Calçada dos Mirtilos, nº 19, Alphaville, Barueri (SP) - (11) 4195-4287.
OSAKA ALPHAVILLE 2 - Calçada das Orquídeas, nº 209, centro Comercial de Alphaville (SP) - (11) 4688-1244.
OSAKA COTIA - Estrada do Capuava, nº 448, Loja 13, Bairro Jd. São Vicente, Município de Cotia (SP) - (11) 4777-0546.
OSAKA CAMPO BELO - Rua Constantino de Souza, nº 479, Bairro Campo Belo, São Paulo (SP) - (11) 5533-1052.
OSAKA SHOPPING. G. VIANA - Rod. Raposo Tavares, nº 23600, loja nº. 409, piso Terraço, Bairro Lageadinho – Cotia (SP) - (11) 4702-8256.

Nenhum comentário: