quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vinho Perini Solidário ganha novo rótulo
















Solidário tem novo rótulo. Parteda venda vai para entidades filantrópicas
Foto: Balduino Pandolfo/Divulgação
.............
A Vinícola Perini, de Farroupilha (RS), preparou novo rótulo para o vinho Perini Solidário neste inverno. A nova roupagem visa a aproximar ainda mais a identidade visual do produto à proposta filantrópica da empresa. De acordo com o gerente de Marketing da vinícola, Pablo Perini, a concepção gráfica do rótulo é inspirada em arquivos de missões humanitárias, tendo as principais informações dispostas em forma de abas de fichários. A cada garrafa comercializada, parte é revertida para a Federação Brasileira de Hemofilia e outra parte ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama). “A escolha pelas entidades deu-se pelo conhecido histórico, política de atuação e seriedade destas instituições, além dos esforços no cuidado e na dedicação dos pacientes”, explica Perini.
Os lotes com os novos rótulos são da safra 2010 e estão sendo comercializados desde o início de junho no varejo e em lojas especializadas do Rio Grande do Sul e em alguns estabelecimentos fora do Estado. O Perini Solidário é um corte de uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, resultando num vinho jovem, frutado e aromático, especialmente elaborado com intuito filantrópico. “Estas variedades são as mais comercializadas e nossa intenção foi unir estas forças em prol da solidariedade. Além de tudo, compõem um vinho que atende públicos, gostos e variada harmonização gastronômica”, explica o gerente de marketing.
Lançado em 2007, o vinho Perini Solidário é um projeto de abrangência nacional. Trata-se da primeira garrafa de vinho tinto da linha Perini a ter a rolha de cortiça substituída por tampa-rosca (“screw cap”) produzida com plástico, o que reduz consideravelmente os resíduos se comparado ao processo de fabricação convencional das rolhas. A tampa-rosca ainda garante melhor isolamento e mantém as características originais deste que é um vinho leve.

Nenhum comentário: