terça-feira, 12 de julho de 2011

Marselan Viapiana chega às lojas com QR Code


Viapiana VIA1986 Marselan 2009
Foto Vitrine Propaganda
................
Novo vinho integra linha de produtos mais refinados da vinícola e traz novidades na comunicação com o consumidor. Agora é oficial. O Viapiana VIA1986 Marselan 2009, da Viapiana Vinhos e Vinhedos, está chegando a casas especializadas, restaurantes e na boutique da vinícola, em Flores da Cunha. O vinho, aclamado pela crítica durante a ExpoVinis 2011, em abril, mesmo antes de seu lançamento oficial, foi eleito um dos melhores tintos nacionais durante o evento. Entre as novidades do produto estão a reformulação de rótulos, que ganham detalhes com relevo em 3D, tamanho avantajado e o código de leitura rápida, o QR Code, no contra-rótulo.
“O Marselan se adaptou muito bem as condições climáticas e de solo de Flores da Cunha. O resultado foi muito bom”, afirma o enólogo da vinícola, Elton Viapiana. O vinho ficou 16 meses em barricas de carvalho americano novas. Depois disso passou mais 11 meses em garrafa, na cave, antes de ser finalmente levado ao mercado. Bem estruturado, tem estimativa de guarda para mais de dez anos. Entre as principais características do VIAPIANA VIA1986 Marselan estão a cor vermelho rubi violáceo intenso, aroma que lembra cereja, ervas finas, chocolate amargo e pimenta preta. No paladar é um vinho que apresenta entrada de boca picante, bom volume com persistência longa. Destaca-se ainda a ótima acidez, que torna o vinho bastante gastronômico.
“Como acreditamos que o vinho é bastante especial e comemora os 25 anos de vindima da Viapiana, optamos também por apresentá-lo de uma maneira inovadora. Por isso, o rótulo é diferenciado e inserimos o QR Code, que se soma a outras ferramentas de marketing implantadas neste ano, como o Viapiana Clube do Vinho e o novo portal de web da vinícola”, afirma o gerente comercial e de marketing, Cesar Curra. Lendo o QR Code com um aparelho celular com internet, o usuário poderá acessar a página do vinho e obter todas as informações sobre o produto instantaneamente.
A primeira oportunidade para degustar o VIA1986 Marselan da Viapiana na região será o GranVin Wine Festival, evento que reunirá apreciadores do Rio Grande do Sul, no próximo dia 23 de julho, no Blue Tree Towers de Caxias do Sul. O produto estará sendo apresentado ao lado de rótulos de outros seis países.
(+) Ficha técnica do Viapiana VIA1986 Marselan 2009
Produtor: Vinícola Viapiana Ltda
Região: Altos Montes – Flores da Cunha – RS – Brasil
Composição das castas: 100% Marselan
Variedades: Européias Vitis Viníferas
Graduação alcóolica: 12,8 %Vol.
Elaboração
Desengace e esmagamento.
Uso de levedura selecionada.
Maceração a frio.
Fermentação alcoólica com temperatura controlada em 26ºC.
2 pisagens diárias
4 delestagem.
Fermentação malolática natural.
Envelhecimento: Estagio de 16 meses em barricas de carvalho americano, engarrafado e estocado em cave climatizada para concluir a maturação por 11 meses antes de ir para o mercado.
Estimativa de guarda: 10 anos.
Características organolépticas: Cor vermelho rubi violáceo intenso, aroma que lembra cereja, ervas finas, chocolate amargo e pimenta preta. Quanto ao paladar, é um vinho que apresenta entrada de boca picante, bom volume com persistência longa. Ótima acidez que torna o vinho bastante gastronômico.
Temperatura de serviço: Servir entre 16 e 18ºC. Este vinho pode apresentar alguma precipitação de cristais devido sua estabilização natural, e também para uma melhor apreciação abri-lo 20 minutos antes de servir.
Viapiana Vinhos e Vinhedos fica em Alfredo Chaves, Flores da Cunha - www.vinhosviapiana.com.br / 54 3297 5144

Nenhum comentário: