quinta-feira, 28 de julho de 2011

Toyota fez nova parceria com a Vinícola Guatambu


Enólogo Alejandro Cardozo apresentou o espumante Poesia do Pampa
Arquivo JN
..........
A concessionária Toyota no Rio Grande do Sul, CarHouse, elegeu o vinho Rastros do Pampa , da Guatambu Estância do Vinho, pelo terceiro ano consecutivo, para presentear seus clientes e esquentar o rigoroso inverno gaúcho. A duradoura parceria consolida a qualidade do varietal Cabernet Sauvignon, que já conquistou Medalha de Ouro do VI Concurso Emozioni dal Mondo, na Itália, e Medalha de Prata no V Concurso Internacional Vinhos do Brasil. “Celebramos com muito entusiasmo a continuidade desta parceria com esta marca consolidada das revendas CarHouse Toyota – comemora Valter José Pötter, da Guatambu. Ganha o vinho Rastros do Pampa o cliente que comprar um Toyota 0 Km em uma das quatro lojas CarHouse espalhadas no RS: em Porto Alegre (unidades Sertório e Praia de Belas), Novo Hamburgo e Passo Fundo.
Como já informei aqui no Brlog, a Guatambu Estância do Vinho, da Campanha Gaúcha, apresentou ao mercado os espumantes Poesia do Pampa Brut e Demi-sec, elaborados pelo método charmat, com uvas da excelente safra 2011. Foi no encontro da Confraria Feminina do Champanhe de Florianópolis, pela palavra do enólogo uruguaio Alejandro Cardozo e engenheira agrônoma Gabriela Pötter, harmonizados com o menu do chef escocês Alex Floyd, com pratos de Bacalhau e Robalo. Elaborado com 80% de uvas Chardonnay e 20% de uvas Sauvignon Blanc dos vinhedos da Guatambu, o Poesia do Pampa chamou atenção pelo frescor e aroma frutado.
Gabriela Pötter garante que as uvas utilizadas para produção deste espumante não receberam nenhum produto químico, pois além do clima contribuir para a excelente sanidade das uvas, foi utilizada uma tecnologia inovadora e ecológica no controle fitossanitário dos parreirais, a máquina Lazo TPC (Thermal Pest Control), para o controle térmico de pragas.

Nenhum comentário: