terça-feira, 12 de julho de 2011

O frio pede feijoada e bom vinho


Feijoada do Hotel Continental Canela, do chef Daril Francescon
...........
O frio de julho está pedindo uma feijoada e um bom vinho tinto. Eu sugiro um L´Arco Valpolicella, produzido por meu ex-colega de Zero Hora Luiz Barichello em San Pietro in Cariano, em Verona, na Itália. É um vinho tinto demi-sec, elaborado com corvina (50%), molinara (5%), rondinella (35%), cabernet, nebbiolo, croatina e sangiovese (10%), isto é, uma assamblage de sete viníferas. Tem 14% de álcool, ideal para acompanhar uma feijoada.
Não sei se o hotel Continental, em Canela, tem o L´Arco em sua adega, mas a feijoada ele tem no tradicional Buffet Feijoada Continental, conforme informação da Tatiana Gomes, Assistente de Marketing. Até o dia 13 de agosto, o hotel oferecerá aos seus hóspedes e clientes externos sua tradicional feijoada . Para esta temporada, o chef Daril Francescon e sua equipe prepararam as tradicionais delícias e estão repetindo o sucesso dos buffets dos anos anteriores. Além da feijoada acompanhada dos caldos com costela suína, linguiça, charque, entre outras opções, o buffet inclui aperitivos, como o famoso caldinho de feijão, e o buffet de saladas, guarnições e as deliciosas sobremesas. A feijoada é servida todos os sábados das 12h às 15h no Restaurante Mirabelle, até o dia 13/08/2011. O buffet é aberto ao público, tem o valor de R$ 45,00 por pessoa.
Mais informações: Hotel Continental Canela - Tel: (54) 3282- 5693 - Fax:(54) 3282- 5622
www.hotelcontinentalcanela.com.br
mkt@hotelcontinentalcanela.com.br

Um comentário:

Jorge Ducati disse...

Boa tarde Danilo!

Ainda lembrando da boa noitada do lançamento os vinhos Camponagara (muito promissores!), vejo tua matéria sobre feijoada e vinho. Sigo com meu ponto de vista, que para muitos é bizarro: o melhor vinho para acompanhar feijoada é um vinho branco, não-frutado e não-aromático, portanto, um Trebiano, talvez um Semillon, o mesmo um Rieling Itálico. Sempre achei que a feijoada é um prato forte, e acompanhá-la com um tinto, leva á morte mútua. Enfim, é minha experiência pessoal...cada vez mais gosto e vinhos brancos!

Abraços
Jorge Ducati