terça-feira, 12 de julho de 2011

Mais de 60 rótulos em degustação


Gran Vin, em Flores da Cunha
Foto Cesar Curra
...........
O GranVin Wine Festival promete aquecer tarde e noite do dia 23 de julho no Blue Tree Towers de Caxias do Sul. O evento, promovido pela distribuidora de vinhos de Flores da Cunha, GranVin Consultoria em Vinhos, servirá para que o público da Serra Gaúcha conheça mais de 60 rótulos de vinhos de sete países, incluindo o Brasil. Outra atração serão as quatro palestras paralelas ao evento, inclusive com convidados internacionais.
Nas palestras, destaque para dois convidados europeus. José António Ferrão Castelo Branco , da vinícola portuguesa Paço do Conde abordará o tema “Herdade Paço do Conde e os Vinhos Alentejanos no Mercado Mundial de Vinhos”. Maxime Bazart, da espanhola Parés Baltà, fala sobre a especialidade de sua vinícola: produção orgânica. A outra palestra do evento que vai abordar a produção de vinhos na Espanha é a de Julio Schimitt, proprietário da importadora de vinhos Porto Mediterrâneo, que terá como tema “Espanha TOP – Grandes Vinhos de Grandes Regiões”. A última atração do evento será uma palestra surpresa, ainda não divulgada pela organização. Todas as palestras serão acompanhadas por degustações comentadas.
Durante o GranVin Wine Festival são esperadas entre 100 e 150 pessoas de toda a Serra Gaúcha e de outras regiões, inclusive de estados como Santa Catarina. Entre os destaques da degustação estará o espanhol Tempranillo Montecastro 2006, da Bodegas y Viñedos Montecastro. Além de muito bem avaliado em concursos pelo mundo, o vinho é da vinícola dos sócios Julio Iglesias (o cantor) e Alfonso de Salas, proprietário do jornal El Mundo e presidente do Real Madrid. Ambos aprovam pessoalmente todos os vinhos saídos da vinícola.
O GranVin Wine Festival tem início marcado ocorre entre 17h e 22h. Os ingressos já podem ser adquiridos na GranVin, pelo telefone 54 3292 1637 por R$ 75,00. Ingressos para cursos não estão inclusos no valor inicial.
A GranVin Consultoria em Vinhos tem pouco mais de um ano de atividades. Trabalha, atualmente, com 200 rótulos do Brasil, Chile, Argentina, Espanha, Portugal, França e Itália, possuindo exclusividade na distribuição destes produtos no Rio Grande do Sul. Atualmente, a empresa atende cerca de 50 restaurantes e casas especializadas, além de consumidores finais, que podem adquirir os produtos no show-room da empresa, em Flores da Cunha, através de email ou telefone.

Nenhum comentário: