domingo, 31 de julho de 2011

Cordeiro aos domingos na Günterland












Güntherland, um sítio dedicado ao cordeiro













A sopa gaudéria é feita com carne de pescoço do cordeiro
Fotos Divulgação
.............




Quem deu a dica foi Bete Duarte, mestre em gastronomia: vale a pena conhecer a Güntherland (Terra de Günther), um sítio de 34 hectares, em Araricá, cuja família se dedica à criação de ovelhas, produz artesanato em lã e oferece, ao menos uma vez por mês, um almoço campeiro, onde predominam os pratos com carne de cordeiro e ingredientes orgânicos produzidos no próprio sítio.
Propriedade de um médico cardiologista – Alfredo Reich - e de uma médica obstetra – Silvia Reich -, que tem dois filhos biólogos, o restaurante funciona apenas um domingo por mês, a 60 quilômetros de Porto Alegre. Cordeiro é o ingrediente principal da comida caseira. Para abrir o apetite, cachacinhas com butiá e carambola ou purinha, pães caseiros, patê de fígado de cordeiro, cuca, queijos e salames.
A cada domingo, o cardápio muda, mas no almoço em que a Bete foi, começou com sopa gaudéria, feita com cortes do pescoço, seguiu-se um xixo oriental, com cubos de carré ou pernil, costela recheada com lingüiça e requeijão , rocambole de pernil desossado e paleta assada na brasa. Para acompanhar, arroz branco, salada da horta, polenta, aipim cozido. No final, doces de laranjinha kinkan e de carambola em calda. O suco de uva é orgânico e produzido no sítio, bem como as frutas e verduras, cuidadas pelos filhos Gustavo e Guilherme. Maiores informações em www.guntherland.com.br

Nenhum comentário: