domingo, 31 de julho de 2011

Cave Vinhos da Campanha foi inaugurada


Governador Tarso Genro, Isadora Pötter e Valter José com o Rastros do Pampa

Governador Tarso Genro, secretário Luiz Fernando Mainardi, Valter José Pötter, Antonio Badra e Afrânio Moraes

Vinhos da Campanha abriu lojão no centro de Livramento

Valter José Pötter, da Guatambu, e Afrânio Moraes, da Almadén
Fotos Jadir Pires
.........
Gabriela Pötter, da Guatambu, manda complementos sobre a inauguração da Loja de Vinhos da Campanha em Livramento:
O segmento vitivinícola da região da campanha ganhou um espaço diferenciado para destacar a produção. Com a presença do governador do RS Tarso Genro, o secretário da Agricultura Luiz Fernando Mainardi, o deputado federal Affonso Hamm e de inúmeras outras autoridades, foi inaugurada em Santana do Livramento, na última sexta-feira (29/07/11), a sede da Associação dos Produtores de Vinhos Finos da campanha gaúcha com uma loja especializada para vender os produtos das vinícolas da região do pampa.
Sob o comando de Paulo Roberto Menezes, diretor executivo da associação, foi montada uma loja de primeiro mundo, que não deixa nada a dever às lojas free shops do lado uruguaio da fronteira. Na presença do governador, foi descerrada a placa inaugural do empreendimento inédito, pois reúne 13 vinícolas com produtos exclusivos do terroir do pampa. A loja, denominada “Cave Vinhos da Campanha”, fica no subsolo do edifício Palácio do Comércio, situado em frente à praça internacional, onde está a linha divisória com Rivera, no Uruguai, e terá show-room com venda de mais de 100 rótulos da Campanha Gaúcha, a preços diferenciados, das vinícolas Guatambu, Rio Velho, Almadén, Seival State, Bela Vista State, Cordilheira de Santana, Peruzzo, Rigo, Dunamis, Campos de Cima, Camponogara, Nova Aliança e Routhier & Darricarrerè.
O coquetel de inauguração foi regado a vinhos e espumantes acompanhados por picanha na brasa, todos produtos genuínos do pampa gaúcho.O governador enfatizou todo apoio possível ao empreendimento e aos pleitos apresentados pelo setor vitivinícola regional, como implementar linhas de financiamento mais adequados a novos investimentos vitivinícolas na metade sul, estruturar um laboratório enológico oficial no Instituto Farroupilha, em Jaguari, e criar gestões políticas que possibilitem às vinícolas operar com venda a varejo em áreas contíguas as rodovias federais, assim como existe em áreas urbanas.
Conforme Valter José Pötter, da Guatambu, a loja estará aberta para vendas a partir do próximo sábado (6/8/11).

Nenhum comentário: