segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vinícola Salton lança o clássico vinho Gamay

Já divulguei aqui no Blog, pois recebi uma garrafa enviada pelo presidente Daniel Salton, mas, agora, volto com mais detalhes sobre o Salton Gamay 2011, um produto jovem e leve que deve ser consumido, preferencialmente, no mesmo ano da safra. O da Salton está muito bom.
Com o objetivo de introduzir no mercado nacional um vinho de alta qualidade da variedade Gamay, a Vinícola Salton lançou esta edição limitada do produto. Jovem, leve, altamente aromático e frutado, o Salton Gamay 2011 é um produto para ser apreciado fresco, no mesmo ano de sua produção.
"Queremos constantemente trazer novidades para os consumidores, buscando novos varietais que agradem ao paladar daqueles que já consomem esses produtos fora do Brasil", diz o diretor-presidente da vinícola, Daniel Salton. Segundo ele, o Gamay é conhecido no mundo inteiro como o primeiro vinho da safra, elaborado para festejar o fim da colheita, traduzindo
alegria e espontaneidade.
O Salton Gamay 2011 é elaborado por meio da técnica de termomaceração, o que equivale à extração da cor sem a extração dos taninos. O objetivo é obter um vinho leve, frutado, com pouca intensidade colorante e com pequena quantidade de taninos. A Gamay é uma casta francesa típica da região de Beaujolais (Borgonha), que dá origem ao vinho mais precoce da França.
A edição limitada do Salton Gamay 2011 será comercializada apenas nas lojas física e virtual da vinícola, localizada em Bento Gonçalves, e em alguns pontos de venda especializados. Será mais um diferencial para os turistas que visitam a Salton, considerada hoje um dos principais roteiros do enoturismo, atraindo inúmeros visitantes interessados em conhecer o processo
de elaboração de vinhos e as belezas naturais da região.
Loja virtual Vinícola Salton: www.salton.com.br/novo/loja

Nenhum comentário: