segunda-feira, 20 de junho de 2011

Veuve du Vernay Rosé, um excelente espumante


Veuve Du Vernay Rosé, ideal para os momentos romântico.
.................
Produzido nos mais romântico vinhedos da França, o espumante é importado pela Casa Flora. A escolha cuidadosa das uvas e o rigoroso processo de fabricação fazem do Veuve du Vernay um dos melhores espumantes Premium da França, entre os melhores do mundo.
Produzido na Borgonha, o espumante combina idealmente com todas as celebrações. Sua intensidade marcante, sua delicada cor e sua perlage perfeita tornam o Veuve du Vernay Rosé a bebida ideal para acompanhar momentos românticos.
Considerada uma das maiores importadoras de secos e molhados do país, a Casa Flora apresenta um extenso catálogo de alimentos e bebidas composto por itens de fabricação própria, como queijos, e de representação exclusiva, como é o caso do Bacalhau Dias, do vinho chileno Santa Carolina e do vinho oficial da Copa do Mundo de 2010, o Twenty Ten, da vinícola sul-africana Nederburg. Há 40 anos no mercado, a Casa Flora mantém, desde então, uma loja na Zona Cerealista, em São Paulo, que remete ao início da empresa. Na loja, é possível adquirir no varejo diversos itens do renomado catálogo como as frutas secas, especiarias, chocolates, massas, azeites e claro, o carro chefe da importadora, os vinhos.
Endereço: Rua Santa Rosa, 207 – Brás – SP - F. (11) 2842-5199 - Segunda a sexta, das 7hs às 18hs/Sábado, das 7hs às 13hs. www.casaflora.com.br

Um comentário:

Anthony disse...

Prezado Danilo,

Vou dar uma de chato, más com o intuito de discutir regiões e aptidões. Este post se presta para isto.
"Il n'est de Champagne que de la Champagne" traduzindo: Não ha Champagna (bebida) que não seja da Champagne (região); frase célebre com a qual os franceses declaman a aptidão do terroir da Champagne para elaborar Espumantes.
Sabemos muito bem que um Espumante Brasileiro não é um Champagne, igualmente, na França, não qualquer espumante é um Champagne.
Este espumante Veuve-de-Vernay não é um Champagne e além disto é elaborado na região dos melhores Cabernet Sauvignon do mundo, Bordeaux. Deve ser melhor que muitos verdadeiros Champagnes mas é um Espumante (vin mousseux).

Na Campanha Gaúcha temos pouco mais de 10 produtores elaborando vinhos finos. Já vemos uma boa aptidão para tintos, com destaque para a uva Cabernet Sauvigon, e já tem gente demarcando regiões :
- Espumante e Branco na Serra, Tinto na Campanha!
Há somente 3 empresas na Campanha elaborando Espumantes, e são todos bons ! Propostas e custos diferentes (Santa Colina – Peruzzo – Guatambu); uns dos melhores Chadonnay é de Livramento, da Cordlheira de Sant’Ana.
Em uma visão velho-mundista pode ficar difícil de entender más a realidade da Campanha é de Bons Vinhos Brancos, Tintos e Espumantes, é uma das regiões viticolas que mais cresce no mundo (em percentual).
Onde a uva é boa conseguimos elaborar bons Espumantes também, por isso convido que degustem além dos nossos tintos, os bons espumantes que os colegas da campanha estão elaborando.

Anthony Darricarrère