segunda-feira, 20 de junho de 2011

Morreu ovelha que se tornou celebridade na Nova Zelândia

A informação da EFE foi publicada pela Folha.com: “A ovelha Shrek, que se tornou uma celebridade midiática na Nova Zelândia após ter ficado perdida por seis anos, morreu em seu lar, em uma fazenda na ilha do Sul, informou a imprensa local nesta terça-feira (07/06). A ovelha, que chegou a ficar cheia de lã, porque não pôde ser tosada, foi sacrificada nesta segunda. Ela tinha acumulado problemas relacionados à velhice, disse o dono, John Perriam, à emissora de televisão TVNZ.
Este animal, que morreu aos 16 anos (equivalentes a 90 anos humanos), não foi clonado como Dolly, a ovelha mais famosa do mundo, mas sua aventura ganhou o coração dos neozelandeses. Após seis anos perdida, a ovelha foi finalmente encontrada em 2004, em uma caverna, com o dobro de seu volume pela lã acumulada, imagem que a tornaria um ícone social.
Dias depois, foi tosada ao vivo em um programa de televisão, e sua lã pesou cerca de 27 quilos. A ovelha se tornou protagonista de pelo menos três livros e contribuiu para recolher milhares de dólares em fundos para uma escola e outras obras de caridade.

Nenhum comentário: