domingo, 5 de junho de 2011

Mensagens

Portugal

Jorge Ducati deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mensagens":
Boa tarde Ucha,
Escrevo para comentar uma degustação de vinhos brasileiros que promovi aqui na Universidade do Douro e Trás-os-Montes, em Vila Real, no curso de viticultura. Os pesquisadores locais ficaram surpresos, pois não imaginavam que era possível existir vinhos brasileiros de tal qualidade - gostaram muito. Vários perguntaram se nós fazíamos várias colheitas por ano (pois sabiam que a empresa Dão-Sul (?) tem uma filial em Petrolina). Até explicar, custou um pouco, mas constato que permanece a desinformação sobre os nossos ótimos vinhos. Mas aos poucos, fazemos progressos. Vinhos degustados: Cave Geisse Brut, Adolfo Lona Rosé Brut, Pizatto Chardonnay 2009, Salton Talento 2008, Ducati Cabernet/Merlot/Merlot 2006, Ducati Cabernet Saucignon 2007. Degustação semelhante em Angers teve ótima repercussão. Sigo com a obra de apostolado...
Abraços
Jorge Ducati
Resposta – É isso aí, professor. De pedrinha em pedrinha, ou de cálice em cálice, trabalhos como o seu irão construindo a estrada para os bons vinhos brasileiros. O que devemos cuidar é não mandar porcaria para o exterior!
................

Carrau

Obrigado Caro Ucha,
parabens e grande abraço... Estamos saindo para a Fronteira com o Francisco no voo da BQB em 2 horas..
Até já,
Javier Carrau
Bodegas Carrau
Uruguay-Brasil
.................
Wine Gourmet Show

Amigo Ucha, uma pena que tu não conseguiu ir até o evento... Foi um verdadeiro show de enogastronomia. Segue nota para o teu blog Cordeiro & Vinho com algumas fotos. Se puderes aproveitar te agradeço muito, um grande abraço,
Lize Jung – Porto Alegre
.................

Lu Bueno

Como vai? Não temos nos encontrado mais seguido, tenho corrido bastante por outras paragens com o Projeto BHB, da ABHB. Agora, te escrevo da Apex, em Brasília. Um prédio lindo, com salas temáticas de artistas do país. Estou na Niemayer ao lado da Cândido Portinari. Um luxo! (Posso te enviar fotos, se quiseres, e não conheceres, claro.)
Fui consultada sobre dois vinhos esta semana e respondi que a pessoa ideal para a resposta era outra. Lembrei de ti e se puderes me dar a dica, segue:
- Salton Talento 2005 as uvas são: merlot, cabernet sauvignon e tannat.
- Lidio Carraro Grande Vindima Quorum 2004 uvas: merlot, cabernet sauvignon,tannat e cabernet franc.
O preço do 1º é R$ 56,50 e o 2º R$ 69,00.
Falando em vinhos, escutei que o ‘Bueno’, do Galvão, pela Miolo, é delicioso. Chegaste a degustar?
Um beijo, colega!
Sucesso, sempre;
Luciana Bueno
Comunicação Estratégica no Agronegócio
(55) 51 9181 7734
Resposta – Os dois vinhos são muito bons. Acabei de beber um Talento, enviado pelo presidente da Salton, Daniel Salton, e comprovei a qualidade que já conhecia de outras ocasiões. Os do Lidio Carraro, a nossa vinícola butique, também são excelentes. Quanto aos do Galvão, sugiro o Paralelo 31, elaborado pelo meu amigo enólogo Álvaro Dominguez para a Bella Vista Estate, do Galvão Bueno.

Nenhum comentário: