quinta-feira, 30 de junho de 2011

Gallo i Vino recebe o inverno com tradicional Sopa de Capeletti

Um bom vinho tinto, de preferência um Dal Pizzol Tannat 750 ml é o ideal para os dias frios, principalmente acompanhando uma sopa de capeletti da galeteria Gallo i Vino, adicionou este saboroso prato ao seu rodízio. O Dal Pizzol Tannat 750 ml apresenta ótimo equilíbrio entre álcool e acidez. Com estrutura e corpo marcante. Paladar redondo, retro-gosto agradável com taninos sedosos e civilizados.
O inverno é uma das épocas que mais valoriza a culinária regional do Sul do país, onde originalmente as temperaturas são mais amenas. Em São Paulo, as sopas, cremes e os caldos ganham destaque nos restaurantes e, pensando nisso, a galeteria Gallo i Vino, adiciona ao rodízio a tradicional Sopa de Capeletti, que promete ser a aliada perfeita dos dias frios.
Originária da Itália, a sopa é um clássico da culinária do Sul do Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul. A receita, que está há gerações na família do restauranteur Lahyre Cardoso, idealizador do restaurante Gallo i Vino, é a grande novidade no rodízio da galeteria e ele garante: diante do sucesso do prato, a Sopa de Capeletti veio para ficar.
Com ambiente amplo e aconchegante, o Gallo i Vino, proporciona uma experiência gastronômica única, tradicionalmente gaúcha, com um cardápio farto e exclusivo.
Para acompanhar as refeições e as baixas temperaturas, a casa oferece ainda carta de vinhos com rótulos nacionais e importados.
O Gallo i Vino nasceu em 2008 com a intenção de trazer à São Paulo receitas típicas da Serra Gaúcha. Responsável por criar uma nova categoria de classificação nos principais guias e roteiros da cidade, a galeteria oferece um farto rodízio de galetos e pratos típicos. Os galetos são assados na brasa e servidos acompanhados de pratos típicos da Serra, como polenta frita, almofadinha e radicci com bacon. Outra característica ímpar dos italianos, herdada pela galeteria, é a fartura. Comer bem e sem pressa é uma das regras para fazer da visita ao Gallo i Vino uma experiência única.
O Gallo Express é uma versão compacta do Gallo i Vino, para refeições rápidas em praças de alimentação. A primeira unidade foi inaugurada em 2010, no Shopping Center 3, na Avenida Paulista. O Gallo i Vino tem duas unidades em São Paulo: Rua João Cachoeira, 278, no Itaim; e avenida Paulista, 2064, no Shopping Center 3.

Nenhum comentário: