segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vinícolas oferecem até 30% de desconto em comemoração ao Dia do Vinho

A promoção é na região da Uva e do Vinho na Serra Gaúcha até 5 de junho. Um dos principais motivos para comemorar o Dia Estadual do Vinho são os descontos oferecidos por diversas vinícolas da região da Uva e do Vinho de 27 de maio a 5 de junho. Os preços chegam a cair até 30% em algumas cantinas, tornando-se uma oportunidade ideal para quem deseja reforçar o estoque para o inverno que se aproxima. As 70 vinícolas que oferecerão condições especiais estão em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Garibaldi e Monte Belo Sul. “O intuito dos descontos no Dia do Vinho é estimular a aquisição para quem geralmente não compra vinho e, também, para quem está acostumado a consumir, que poderá aproveitar para montar um estoque de inverno ou para o ano todo”, recomenda o diretor-executivo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Carlos Raimundo Paviani.
Em Porto Alegre, os descontos e preços especiais podem ser conferidos de 1º a 5 de junho nos armazéns centrais do Cais do Porto. Na ocasião, o consumidor poderá degustar e adquirir produtos de 30 vinícolas gaúchas também a preços promocionais. A Capital celebra o Dia Estadual do Vinho desde 2003, quando a lei instituiu a data festiva. “Além dessa tradição, Porto Alegre ajuda a dar ainda mais projeção ao vinho produzido em solo gaúcho”, destaca o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.
A programação completa do Dia do Vinho conta com mais de 200 atrações, mobiliza mais de 60 vinícolas e 80 estabelecimentos entre restaurantes, hotéis, agroindústria, comércio, agências de turismo e outras empresas. Entre os festejos, estão passeios turísticos e enogastronômicos, cursos diários de degustação em diversas vinícolas, apresentações artísticas, dentre outros. “O movimento em torno do Dia do Vinho é muito importante ainda mais nesse momento em que o vinho brasileiro vem ganhando espaço e credibilidade”, salienta o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Júlio Gilberto Fante. “A iniciativa das vinícolas de reduzir o preço nessa época é uma promoção em que todos ganham, tanto o consumidor, como as vinícolas que terão uma oportunidade para demonstrar os benefícios do consumo do vinho”, completa.
O Dia do VinhoA programação do Dia do Vinho surgiu do desejo coletivo na busca da integração de ações de promoção da uva e do vinho, do desenvolvimento econômico da cadeia vitivinícola, valorização do patrimônio. O evento é promovido pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região Uva e Vinho (SHRBS) e pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Conta com o suporte do comitê regional formado pelas secretarias de Turismo de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Garibaldi e Monte Belo do Sul e pelas entidades Bento Convention Bureau, Caxias Visitors & Convention Bureau, Emater, Fundaparque, Atuaserra, Aprovale, Aprobelo, Aviga e Agevin. Acesse mais informações no site www.diadovinho.com.br.
Relação de descontos das vinícolas:
Caxias do Sul – Descontos de 10%
Chateau Lacave
Vinícola Lovatel
Vinhos Don Giácomo
Cantina Tonet
Vinícola Grutinha
Vinícola Don Giuseppe
Vinícola Don Affonso
Casa Onzi
Cooperativa Vinícola Victor Emanuel
Vinhos Zanrosso
Vinícola Arbugeri
Vinhos Bi Campeão
Vinícola Conceição
Vinícola Família Longo
Vinícola Ferdinando Zattera
Vinícola Libardi
Vinícola Pagliosa
Vinícola Waldemar Milani
Cooperativa Vitivinícola Forqueta
Vinhos Rossato

Bento Gonçalves – Descontos de 10% a 30%

Descontos de 30%
Vinicola Battistello – 30% nos vinhos de garrafa e 10% nos vinhos com embalagem begs
Vinícola Dom Cândido
Vallontano Vinhos Nobres
Descontos de 20%Cavas do Vale
Descontos de 10%Pompéia
Aurora
Don Giovanni
Geisse
Valmarino
Casa Valduga
Pizzato
Torcello
Cave de Pedra
Cristófoli
Dal Pizzol
Salton
Vinícola Cainelli

Flores da Cunha – Descontos de 30%
Luiz Argenta Vinhos
Sociedade de Bebidas Panizzon
Terrasul Vinhos Finos
Valdemiz Vinhos Finos
Adega Mascarelo
Vinhos Viapiana
Vinícola Salvador

Garibaldi – Descontos de 10% a 30%

Descontos de 30%
Vinícola Vaccaro
Vinícola Armando Peterlongo
Garibaldi
Descontos de 10%Vinícola Vaccaro
Vinícola Armando Peterlongo
Garibaldi
Descontos especiaisChandon
Adolfo Lona

Monte Belo do Sul – Descontos de 30%
Vinícola Calza
De Mari

Porto Alegre – Descontos especiais
Irmãos Basso
Fante
São João
Conceição
Dom Guerino
Panizzon
Aurora
Courmayer
Milantino
Perini
Miolo
Aliança
Salton
Peterlongo
Lovatel Bassani
Viapiana
Eliziário
Cavas do vale
Ulian
Cristófoli
Valmarino
Zolin
Casa Pedrucci
Terrasul
Góes e Venturini
Gran Legado
Giareta
Marson
Batistello
Bel Monte

Nenhum comentário: