quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vinícola Salton exporta pela primeira vez para a Inglaterra


Daniel Salton está exultante com a exportação para a Inglaterra
............
A Vinícola Salton, de Tuiuty, em Bento Gonçalves, comercializou, esta semana, seu primeiro lote de produtos para a Inglaterra. A terra do príncipe William e Kate Middleton vai receber
todos os vinhos da linha Premium (Talento, Desejo e Virtude) e os da Linha Volpi e Series. Restaurantes, wine-bars e hotéis, localizados principalmente em Londres, poderão oferecer nove diferentes rótulos da Salton.
As perspectivas para a vinícola gaúcha no Reino Unido são estimulantes, onde participou de importantes eventos nos últimos dias, a London International Wine Fair 2011 e o New World Fine Wine Encounter. "Ambas oportunidades foram importantes para intensificarmos a promoção da marca Salton no concorrido mercado inglês", avalia o diretor-presidente, Daniel Salton.
Atualmente, o Reino Unido é o principal importador mundial de vinhos. "Apesar de ser um mercado extremamente competitivo, no qual todos os produtores querem sua fatia, os consumidores são abertos a novidades e a diferentes propostas e, por isso, ditam tendências", avalia Daniel. Nos últimos anos, o mercado inglês se converteu em plataforma de lançamento de novos rótulos, desenvolvidos na Austrália, África do Sul e Nova Zelândia.
Durante o New World Fine Wine Encounter, organizado pela Decanter Magazine, no dia 14 deste mês, os mais representativos vinhos da Salton foram servidos aos profissionais do mercado de vinhos da Inglaterra. Depois, a vinícola, localizada em Bento Gonçalves, participou da London International Wine Fair 2011, entre os dias 17 e 19 de maio, uma das principais feiras de vinhos do mundo.

Nenhum comentário: