terça-feira, 10 de maio de 2011

Vinhos do Alentejo foram bem sucedidos na ExpoVinis

Foi bem sucedida a recente participação dos Vinhos do Alentejo na ExpoVinis Brasil, em São Paulo, tido como o principal evento do setor na América Latina. Num mercado que atualmente lidera as importações de Vinhos do Alentejo, tendo crescido 48% só no último ano, revelou-se particularmente importante mais esta oportunidade de reforço de promoção junto de líderes de opinião, importadores, trade e profissionais da hotelaria brasileiros e de outros países sul-americanos. Estive no estande e proveis bons vinhos.
No estande institucional da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) estiveram representados um total de 14 produtores, tendo ainda a CVRA promovido duas provas temáticas com grandes vinhos desta região portuguesa, em cada um dos dias do salão. O sommelier português Manuel Moreira e o jornalista brasileiro Jorge Lucki orientaram as respectivas provas.
“Estamos muito satisfeitos com o modo como decorreu esta nova participação dos Vinhos do Alentejo na Expovinis Brasil. Tratando-se de um evento de referência naquele que é, na atualidade, o nosso principal mercado importador, é de salientar o interesse crescente que notamos a respeito dos Vinhos do Alentejo, das castas que os originam e da própria região, incluindo aspectos relacionados a infraestruturas de Enoturismo”, comenta a Presidente da CVRA, Dora Simões.
A ExpoVinis Brasil realizou-se em São Paulo, entre os dias 26 a 28 de Abril, tendo sido visitada por cerca de 17.000 pessoas. Mais de 350 produtores, de diferentes regiões e países do mundo, estiverem representados nesta 15ª edição.
A CVRA foi criada em 1989 e é um órgão de direito privado e utilidade pública que certifica o vinho DOC Alentejo e o vinho Regional Alentejano. É ainda responsável pela promoção dos Vinhos da região nos mercados nacionais e internacionais. Sua atividade é financiada por meio da venda dos selos de certificação que integram os contra-rótulos dos Vinhos do Alentejo. www.vinhosdoalentejo.pt

Nenhum comentário: