segunda-feira, 30 de maio de 2011

A origem e a presença do vinho em citações bíblicas


Vinhas e vinhos na Bíblia é do escritor Floriano Molon
.......................
O escritor e pesquisador gaúcho Floriano Molon, patrono da 34ª Feira do Livro de Flores da Cunha, lançou no dia 18 de maio, o livro “Vinhas e Vinhos na Bíblia”. O livro reúne dados sobre viagens, pesquisas e fotos sobre a origem do vinho, e as citações bíblicas nas principais passagens envolvendo o vinho, com destaque aos dois milagres de Cristo, as Bodas de Caná e a Santa Ceia.
Segundo o autor, é significativa a presença da vinha, da uva e do vinho na Bíblia. “O Livro Sagrado cita-os em torno de 450 vezes. Aliás, deve-se destacar que abençoado por deuses, o vinho atravessa a história com um lugar de destaque nos altares de várias religiões”, explica Molon.
O livro tem as apresentações de Dom Dadeus Grings, Arcebispo de Porto Alegre, e do enófilo, editor do blog “Todovinho”, Sérgio Inglez de Souza.
Na obra, foram incluidas partes de “Nossa Senhora da Uva”, livro cuja edição se encontra esgotada (EST/2007), e que se refere a história desta devoção e algumas das imagens e estátuas que se espalham pelo mundo, sobre esta denominação à Mãe do Salvador.
Ricamente ilustrado, o livro poderá ser solicitado pelo email flomol49@gmail.com, ao preço de R$ 15,00, com selo incluido.

Nenhum comentário: