quinta-feira, 19 de maio de 2011

Menu do cordeiro Seara

Finalmente, recebi a cartilha Menu do Cordeiro Seara, prometida pelo pessoal do frigorífico Marfrig há mais de quatro meses. E ela só chegou graças à intervenção do jornalista Altair Albuquerque, da Texto Assessoria.
É um folheto bem interessante, com apresentação dos cortes de cordeiro que o Marfrig está colocando no mercado – pena que eu não os encontro em Porto Alegre -, informações completas sobre a qualidade da carne de cordeiro, os benefícios dela para o ser humano, mitos e curiosidades sobre ela e algumas receitas, como risoto de cordeiro, pescoço fatiado com legumes, stinco com polenta, pernil na pressão, salada de cordeiro desfiado. É um pequeno e útil manual do cordeiro sem segredo.
Outro belo trabalho é a cartilha com os cortes e as receitas da Seara para a carne Angus. Intitulado Uma experiência sublime, apresenta discas de preparo da saborosa carne bovina da raça britânica que mais cresce no País.
Obrigado pelo envio, Altair. Agora, completarias o serviço se conseguisses uma lista dos locais que vendem os cortes Seara em Porto Alegre.

Nenhum comentário: