quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fenasul também tem exposição de ovinos

A Fenasul 2011, que está começando, em Esteio, no Rio Grande do Sul, conta com uma agenda importante de remates para este período do outono considerado o melhor momento para os negócios envolvendo bovinos leiteiros, terneiros e ovinos. Estava previsto que os ovinos das raças texel, ile de france, naturalmente coloridos e
karakul iriam a remate, mas não sei se ele será realizado, pois o Nelson Moreira me avisa, após ler o Blog, que o Eduardo Amato informou que só apareceram quatro animais (ovinos) na Fenasul.Já os coelhos, cabras, aves e chinchilas de variadas raças serão vendidas em negociações diretas entre criadores e compradores. Neste período, haverá ainda dois remates particulares, decrioulos e angus, promovido pela Cabanha Catanduva.
Após os leilões todos os expositores ainda estarão abertos à possibilidade de fechar novos negócios diretamente nas baias dos animais.
Entre 26 a 29 de maio, o Parque Assis Brasil, em Esteio, RS, sediará a sétima edição da Feira Nacional de Agronegócios do Sul- Fenasul e a 34º Expoleite- Exposição Estadual de Gado Leiteiro, que aolongo dos anos vem fortalecendo a imagem do maior evento do setor do
outono gaúcho. A promoção é do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul-Gadolando.
Estão confirmadas as presenças das seguintes raças e espécies: holandês, jersey, aberdeen angus, ovinos, caprinos, chinchilas, coelhos, aves, eqüinos e a maior Feira de Terneiros do RS, promovida pela Farsul. Na programação constam concursos leiteiros, julgamentos, provas e remates. A indústria e comércio ligado ao segmento também marca presença através de estandes no Pavilhão de Bovinos de Leite.
Agenda de remates:
26 de maio, quinta feira, 14:00 hs- Feira de Terneiros, na pista J, promoção Farsul.
21:00hs- Leilão Catanduva e Convidados, raça Crioula, promoção Cabanha Catanduva,no restaurante Internacional.
Dia 27 de maio, sexta feira, 17:00 hs- Leilão da Raça Holandês, promoção Gadolando, na pista do pavilhão de Bovinos de Leite.
20:00 hs- Leilão Red Concert, raça Angus, promoção Cabanha Catanduva, no restaurante
Internacional.
Dia 28 de maio, sábado, 16:00 hs- Leilão Outono Angus Show, promoção ABA, na pista J.
16:00 hs- Leilão de Ovinos, promoção das Associações.
18:00 hs- Leilão da Raça Jersey, promoção da Assoc. do Jersey, na pista do pavilhão de Bovinos
de Leite.

Nenhum comentário: