segunda-feira, 30 de maio de 2011

Casa Venturini Reserva Chardonnay 2009 recebeu Medalha de Prata

A vinícola Casa Venturini segue conquistando prêmios em concursos internacionais de vinho. Desta vez, foi em Luxemburgo, na Alemanha, no Concours Mondial de Bruxelles, onde o reconhecimento veio com uma Medalha de Prata. O concurso ocorreu entre os dias 06 e 08 de maio. Participaram 7.386 amostras, de 49 países, que foram degustadas por 284 degustadores, de 40 países diferentes, e apenas duas vinícolas brasileiras foram contempladas.
Além da safra 2009, este rótulo vem recebendo medalhas nas safras anteriores (2007/2008) em outros concursos internacionais como: Concurso Internacional de Vinhos Bacchus, em Madri, Mediterranean International Wine Challenge - Terravino em Israel, Challenge Internacional Du Vin e Concurso Chardonnay Du Monde, ambos na França. As premiações confirmam a excelente qualidade da linha.
O Casa Venturini Chardonnay Reserva 2009 apresenta coloração de media intensidade, amarelo-palha esverdeado. Aroma de boa intensidade, nítido e fino. Destacam-se notas de banana, mel, abacaxi e maracujá. Sabor com ataque equilibrado, de boa estrutura e persistência, muito refrescante.
A Casa Venturini está localizada na cidade de Flores da Cunha, RS e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à APROMONTES - Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes.

Nenhum comentário: