sexta-feira, 6 de maio de 2011

Casa da Ovelha recebe competição de pastoreio


Cães da raça Border Collie estarão em competição na Casa da Ovelha
Foto Tárcio Michelon
................
Atração deve reunir alguns dos melhores cães do Estado e terá entrada gratuita para o público Quem for até a Casa da Ovelha, laticínio turístico localizado no roteiro Caminhos de Pedra, nos dias 14 de maio e 4 de junho, poderá apreciar de perto as performances de alguns dos mais qualificados cães de pastoreio do Rio Grande do Sul. Nos dois dias o curral da Casa mistura a suas belas paisagens a agilidade e destreza do que é considerada a mais inteligente das raças caninas: o border collie. A entrada do público é gratuita.
A expectativa dos organizadores é reunir pelo menos sete competidores durante o 1º Open Casa da Ovelha. A competição, que tem apoio da Associação Gaúcha de Criadores de Border Collie e da Rede Dall'Onder de Hotéis, terá a participação dos mesmos cães que atuam durante as apresentações realizadas na Expointer, onde é o segundo maior atrativo de público, ficando atras apenas do concurso Freio de Ouro. “A competição é de altíssimo nível. Teremos criadores profissionais participando do evento”, explica o diretor da Casa da Ovelha, Tárcio Michelon.
Michelon destaca o objetivo de incrementar os atrativos da propriedade e do roteiro turístico como um todo. “A nossa ideia é trazer uma bela atração para amantes de ovelhas e cães. Teremos os mesmos moldes de competições oficiais, com os melhores cachorros do Estado. A diferença é que no Open Casa da Ovelha, além da competição em si, o público poderá apreciar as belas paisagens dos Caminhos de Pedra e todas as atrações existentes aqui para turistas e moradores da região”, comenta Michelon.
A expectativa é que as provas tenham, em média, 15 minutos cada. O início do Open Casa da Ovelha, nos dois dias de competições, está previsto para as 10h, com encerramento por volta das 16h. Há espaço para estacionamento no local, que fica rodeado por outros atrativos turísticos dos Caminhos de Pedra. Os três primeiros colocados do Open receberão troféus.

Nenhum comentário: