terça-feira, 3 de maio de 2011

18 mil pessoas já visitaram a Fenavinho Brasil 2011


Fenavinho – O Bodegão é o ponto de encontro dos velhos jogadores

Fenavinho – Salame, pão italiano feito na hora e vinho

Fenavinho - Espetáculo de abertura
Fotos Gil Gomes
.............
Evento segue até 8 de maio no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
O movimento no Parque de Eventos de Bento Gonçalves foi intenso no primeiro final de semana da Fenavinho Brasil 2011. De sexta a domingo até as 18h, 18.143 pessoas visitaram o evento, que segue até dia 8 de maio. Entre os destaques estão a representatividade vinícola, a autenticidade da agroindústria familiar, a riqueza cultural e os aromas e sabores dos vinhos, espumantes e suco de uva, além da diversidade gastronômica.
O presidente da Fenavinho Brasil 2011, João Strapazzon, comemora os resultados, reforçando o convite para a comunidade prestigiar sua maior festa. “A Fenavinho Brasil é a grande oportunidade que as pessoas têm de viver muitas experiências em torno da cultura do vinho. Aqui temos muito para viver. É degustar e se emocionar”, garante.
Neste primeiro final de semana uma das atrações que mais chamou a atenção dos visitantes foi a diversidade de vinhos e espumantes oferecidos a preço de varejo pelas 90 vinícolas expositoras de diversas regiões produtoras do Brasil. O público seleto e comprador demonstrou sua satisfação ao adquirir diversos rótulos nacionais, satisfazendo os expositores. A curiosidade em torno do vinho também contribuiu para que os Cursos de Degustação de Vinhos fossem disputados, sempre com turmas lotadas.
Outro destaque foi a Agroindústria Familiar que, sempre disputada, comprovou que o tradicional pão caseiro, a copa, o queijo e o salame, além de outros produtos coloniais e do artesanato, fazem o maior sucesso entre os visitantes. Uma das inovações que surpreendeu o público foi a variedade gastronômica, oferecendo desde lanches rápidos, passando pela comida colonial, até chegar a alta gastronomia. Para contemplar todos os paladares foi criado o espaço enogastronômico Villaggio dei Sapori (Pavilhão F), além do restaurante Sabor do Vale (Pavilhão A) e de uma praça de lanches no Pavilhão C.
O espetáculo cênico ‘Dormi, Sogna, Piccolo Amor Mio’ realçou a programação cultural no Pavilhão E. A atração, que acontece diariamente, às 20h, foi já foi assistida por um público de 3 mil pessoas. As praças culturais encantam pela originalidade das atrações. Ofícios ao vivo, o bodegão com jogos típicos italianos, instalações fotográficas e a Vila Típica retratam o apelo cultural do evento que mantém viva a tradição da imigração italiana.
No centro da cidade o chamariz é o Vinho Encanado, lançado ainda em 1967, resgatado com força total nesta edição.

Nenhum comentário: