segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vinhos e espumantes brasileiros premiados na Itália

O Brasil conquistou mais cinco premiações para seus vinhos e espumantes. Desta vez foi em Verona, na Itália, no Vinitaly, realizado de 28 de março a 1º de abril. O evento contou com a participação de mais de 3.700 amostras que foram avaliadas por um painel de 105 degustadores internacionais.
O enólogo e diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Flávio Zílio, esteve representando o Brasil. Ele foi um dos membros do júri que teve a oportunidade de degustar grande parte das amostras inscritas. Segundo Zílio, a organização do evento foi um dos pontos altos. “Do início ao fim, o concurso foi impecável com um serviço altamente qualificado coordenado por Giuseppe Martelli com o auxílio da Associação Italiana de Sommeliers”, destaca.
O enólogo ficou impressionado com o número de vinhos e espumantes inscritos, o que demonstra a credibilidade do concurso. “Receber cinco premiações é, com certeza, motivo de orgulho para o Brasil”, assegura. Ele explica que na primeira fase é feita a pré-seleção das amostras. Os vinhos e espumantes selecionados são novamente degustados no quarto e quinto dia na seleção de premiação. Nesta etapa cada amostra selecionada passa por 15 degustadores.
Os premiados com Grande Menção:
Cellebrato Espumante Moscatel 2010 – Vinícola Santo Emílio
Garibaldi Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Gran Legado Espumante Champenoise Brut – Wine Park
Gran Vin Cabernet Sauvignon 2005 – Adega Chesini
Leopoldo Cabernet Sauvignon / Merlot 2007 – Vinícola Santo Emílio

Nenhum comentário: