quinta-feira, 7 de abril de 2011

Varanda amplia e reformula carta de vinhos


Michel Rolland, enólogo francês, e Danilo Ucha, no Varanda, em São Paulo
...............
Na semana passada, comendo uma bela carne, acompanhada de um excelente malbec, no restaurante Vilaró, em Porto Alegre, em companhia da Lu Móglia e da Tains Heins, comentamos a qualidade das carnes e dos vinhos do restaurante Varanda, em São Paulo, numa noite em que lá jantamos, em companhia do Adriano Miolo e do Michel Rolland. Agora, estou sabendo que a casa andou reformulando sua carta de vinhos e a tornou maior ainda. Vou ver se consigo dar uma fugida da ExpoVinis, agora no fim de abril e passo lá para conferir.
Reconhecida pela qualidade das carnes que serve e por ter uma das melhores ofertas de vinho em restaurantes no Brasil, o Varanda ampliou e reformulou sua carta de vinhos, sob a coordenação do premiado sommelier Tiago Locatelli. Com as mudanças a carta do Varanda agora conta com aproximadamente 520 rótulos, entre espumantes, brancos, tintos e vinhos de sobremesa. “Agregamos por vota de 70 novos rótulos”, informa Locatelli. “Priorizamos vinhos que apresentam excelente relação qualidade x preço, sendo que a maioria dos novos vinhos custam até R$ 120,00”.
Entre as novidades da carta estão diversos tintos e brancos de Mendoza, do Valle Central do Chile e de Bordeaux. O Varanda fica na rua General Mena Barreto, 793 - Jd. Paulista – Tel: (11) 3887-8870 - www.varandagrill.com.br

Nenhum comentário: