segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sugestão Costazzurra para adoçar o paladar

Apreciar um bom vinho com pratos quentes, massas e até mesmo saladas sempre é uma boa pedida para deixar as refeições mais saborosas. E, na hora da sobremesa, a dica é harmonizar com vinhos doces. Para este tipo de ocasião, a Costazzurra sugere os vinhos Marsala Fine Rubino Dolce e Passito Pantelleria, ambos da linha DOC (Denominação de Origem Controlada) pertencentes à vinícola italiana Carlo Pellegrino, recém-chegada ao catálogo de vinhos da importadora.
Marsala Fine Rubino Dolce é um tipo de vinho licoroso tinto doce, com coloração vermelho rubi, sabor doce, quente e harmonioso. Apresenta aroma de frutas vermelhas, com notas de cerejas e ameixas. Realiza uma excelente combinação com sobremesas à base de chocolate.
Já Passito Pantelleria é um tipo de vinho licoroso branco, possui cor âmbar límpido, aroma intenso e persistente, com notas de figos secos, damascos e mel. Apresenta um sabor quente, intenso e persistente. Recomenda-se a sua degustação com tortas de frutas.
Preço sugerido:
Marsala Fine Rubino Dolce 750 ml R$ 40,00;
Passito Pantelleria 500 ml R$ 70,00.
Os vinhos da vinícola Carlo Pellegrino importados pela Costazzurra podem ser encontrados nas melhores delicatessen do Brasil. SAC Costazzurra (11) 3663-1837. Mais informações através do site: www.costazzurra.com.br

Nenhum comentário: