quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sucesso o novo lançamento da Dunamis

Foi muito muito bom o encontro promovido pela Dunamis para o lançamento de mais um vinho de seu portfólio, o Dunamis Cor safra 2009. Ele também será lançado na ExpoVinis, em São Paulo, no final deste mês.
A Dunamis Vinhos e Vinhedos realizou um coquetel de pré-lançamento do seu novo vinho tinto na segunda-feira, dia 4 de abril, às 19h, na Pâtissier, no bairro Moinhos de Vento (Rua Marquês do Pombal, 128), em Porto Alegre. O Dunamis Cor safra 2009 foi apresentado a apenas 100 convidados. É um vinho elaborado com as uvas merlot (60%) e cabernet franc (40%). “O vinho segue o mesmo estilo do vinho anterior: leve, com graduação alcoólica de 12%, cor jovial, frutado e fresco”, afirma o proprietário José Antônio Peterle.
A Dunamis, cuja produção ocorre em Dom Pedrito, comemora que dois correspondentes no Brasil da revista do jornal britânico Financial Times (Foreign Direct Investment) e da Il Mondo, principal publicação da Itália, entrevistaram, dia 1º de abril, em São Paulo, o diretor-presidente da Dumanis, Vinhos e Vinhedos, José Antônio Peterle, e o diretor-executivo, Júlio César Kunz. O recém lançado projeto de elaboração de vinhos finos do RS chamou a atenção destas publicações pela sua vanguarda, tendo em vista o planejamento para começar a exportar já em 2012.
Na entrevista, Peterle anunciou que a vinícola estará presente em três eventos internacionais sobre vinhos na Europa no mês de abril: em Marbella (Espanha), no Terceiro Congresso Mundial sobre Mudança Climática e Vinho; em Londres (Inglaterra), na London Wine Fair; e em Bordeaux (França), na Vinexpo. A Dunamis, integrante do projeto Wines of Brasil, tem vinhedos em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, e em Cotiporã, na Serra Gaúcha. A cantina está lançando um novo vinho tinto – o Dunamis Cor Merlot/Cabernet, safra 2009.

Nenhum comentário: