quinta-feira, 7 de abril de 2011

Novidades da Vinícola Guatambu


Rastros do Pampa na Estância Guatambu
Foto Gabriela Pötter
...............

Gabriela Pötter, diretora da Vinícola Guatambu, de Dom Pedrito, manda as novidades envolvendo a vinícola. Inclusive, sua participação na próxima ExpoVinis, em São Paulo. Estarei lá e vamos beber algum vinho juntos:
Rastros do Pampa na FreeTime Magazine
O vinho Cabernet Sauvignon Rastros do Pampa Premium, da Estância Guatambu, foi um dos destaques da revista Free Time Magazine de São Paulo de março, estando na lista dos tintos TOP nacionais.

Ecos do Pampa na Revista ADEGA

O vinho Sauvignon Blanc Ecos do Pampa, da Estância Guatambu, está em destaque na matéria sobre vinhos Chardonnay e Sauvignon Blanc da Revista Adega de março 2011, número 64. Veja a avaliação da jornalista e sommelier Silvia Mascella Rosa:
“Este Sauvignon Blanc tem estilo leve e saboroso, cor amarelo claro e brilhante. Os aromas são típicos da casta, falando mais dos herbáceos no princípio, mas com fundo de cítricos. Fresco e saboroso, tem boa acidez e refrescância, uma característica que se espera que seja mantida mesmo quando os vinhedos estiverem mais velhos e expressivos.”

Novidades refrescantes para a Expovinis 2011

A Guatambu irá participar com grandes novidades na Expovinis 2011, a maior feira de vinhos da América Latina, que ocorre de 26 a 28 de abril, em São Paulo. Será lançado o Gewürztraminer 2011, que, segundo o enólogo Alejandro Cardozo, será memorável, devido à safra excepcional que ocorreu na região da Campanha Gaúcha este ano. Além disso, será lançado o espumante Guatambu Extra-Brut método tradicional, feito com 100% de uvas Chardonnay.

Rastros do Pampa terá destaque na Expovinis

O vinho Cabernet Sauvignon 2009 Rastros do Pampa Premium, da Guatambu, foi selecionado pelo segundo ano consecutivo para o projeto do IBRAVIN “Para saber o sabor dos Vinhos do Brasil”, que iniciará no palco do ExpoVinis, de 26 a 28 de abril, em São Paulo. Rastros do Pampa e mais 5 vinhos tintos brasileiros obtiveram a mais alta pontuação na degustação às cegas feita na Escola de Gastronomia UCS-ICIF, feita com técnicos do Ibravin, sommeliers da FSI-Brasil, profissionais da Escola de Gastronomia UCS-ICIF, além de representantes das vinícolas. “Foi com grande alegria que recebemos esta notícia, é um reconhecimento do nosso trabalho” – comentou Gabriela Pötter, responsável técnica da Vinícola Guatambu. As degustações harmonizadas serão conduzidas pelo Jefferson Sancineto Nunes, Presidente da FSI Brasil, e o menu preparado pela Escola de Gastronomia UCS/ICIF por Mauro Cingolani. Para cada degustação, serão contemplados vinhos de todas as regiões vitivinícolas do Brasil (RS, SC e Vale do São Franscisco).
Abaixo programação durante a Expovinis Brasil 2011:
Dia 26/04/2011 – Terça-feira - Degustação Harmonizada de 7 vinhos brasileiros (grupo A) com quatro porções preparadas pela Escola de Gastronomia UCS/ICIF
Horário: 18h00
Dia 27/04/2011 – Quarta-feira - Degustação Harmonizada de 7 vinhos brasileiros (grupo B) com quatro porções preparadas pela Escola de Gastronomia UCS/ICIF
Horário: 18h00
Dia 28/04/2011 – Quinta-feira - Degustação Harmonizada de 7 vinhos brasileiros (grupo C) com quatro porções preparadas pela Escola de Gastronomia UCS/ICIF
Horário: 16h00
Foram selecionados no total 21 vinhos (os melhores pontuados em cada categoria) sendo que serão degustados 7 rótulos por dia de evento. As categorias degustadas serão: vinho tinto (2 rótulos por dia), vinho branco (2 rótulos por dia), vinho rosé (1 rótulo por dia), espumante Brut (1 rótulo por dia) e espumante Moscatel ou vinho de sobremesa (1 rótulo por dia).

Nenhum comentário: