segunda-feira, 18 de abril de 2011

Miolo ingressou no mercado neozelandês

A Miolo Wine Group conquistoiu o terceiro destino de exportação em 2011 ao embarcar seu primeiro lote de vinhos para a Nova Zelândia. O negócio foi fechado com a Brazil Express, importadora de produtos brasileiros para a NZ. Foram exportados os vinhos Quinta do Seival Castas Portuguesas, Cuvée Giuseppe, Millésime, Lote 43 e Brut Rose, além da Linha Reserva.
A Nova Zelândia é um país produtor de vinhos, o que representa um desafio para a Miolo. “A idéia é focar em alguns restaurantes e lojas de vinhos sofisticadas para atender a um nicho de mercado interessado em provar vinhos novos, de países diferentes”, explica gerente de marketing internacional Morgana Miolo.
Em março, a empresa ingressou também no mercado da Noruega com os vinhos da linha Reserva, espumantes brut e moscatel, além dos superpremium Cuvée Giuseppe, Lote 43 e Millésime. A China foi outro destino dos vinhos do Grupo neste ano. Em abril, a Miolo enviou o segundo contêiner ao país, com 1110 caixas de bebidas.
No ano passado, a empresa obteve aumento de 17% no valor total exportado, crescimento de 20% no preço médio. Durante esse período, as vendas internacionais totalizaram 1,2 milhão de dólares. Por essas conquistas, a empresa foi reconhecida pela Wines Of Brazil como a líder no ranking de Maior Valor Exportado e Maior número de países.

Nenhum comentário: