segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mensagens

Cordeiro na mesa

Boa Tarde Danilo!
Gostaria de adquirir o livro "Cordeiro na Mesa", como faço?
ATenciosamente
Marina
Resposta – Marina, encaminhei tua solicitação ao responsável e ele já deve ter te avisado que, infelizmente, o livro Cordeiro na Mesa, do qual publiquei duas edições, lá pelo final dos anos 90, está esgotado. Só há exemplares do Melhores Receitas da Confraria do Cordeiro. Obrigado pelo interesse.
.................
Pré-salé

Jorge Ducati deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Haverá gigot d´agneau de pré-salé?":

Boa tarde, Danilo

Leitor assíduo de teu blog, não pude deixar de ver a nota sobre o cordeiro do pré-salé, ou prado salgado. Por incrível coicidência, estou no Mont Saint-Michel neste fim de semana, com meu filho Gabriel, e almoçamos o cordeiro pré-salé no restaurante...Le Pré Salé! gigot e costeletas, muito bom, carne delicada e de gosto bem refinado. Também vimos as ovelhas, de raça com cabeça preta. Estou na França e Portugal por três meses, como professor convidado do International Vintage Master em Angers e Vila Real; acabo de participar do juri de Tastevinage na Confrérie du Tastevin em Beaune, aproveitando que eu estava lá para apresentar trabalho no congresso Wine Active Compounds. Agora, vinhos locais aqui na Normandia fica difícil, assim que vamos para a cidra e um bom Calvados! Pena que não poderei estar no evento do pré-salé...
Saudações enófilas
Jorge Ducati
Resposta - Obrigado pelo comentário, Ducati. E te invejo, pois uma das coisas que sempre quis, desde a juventude, quando comecei a me tornar um leitor, foi conhecer o monte Saint-Michel. Tenho idéias românticas e fantásticas sobre ele.
Também invejo os vinhos e boas comidas das tuas viagens.
Um abraço e boa continuação de viagem.
..................

Cordeiro patagônico

E sobre o Patagônico, nada?
Ayrton Kanitz – Porto Alegre
Resposta – Para mim, o patagônico tem cheiro muito forte.

Resfriado

Bem, o dia em que fui servido, vinha do Perito Moreno, provavelmente eu estava resfriado. Mas tava pra lá de bom!
abs
Tunico Kanitz

...............
Carrau

Grande caro Ucha!! Agora vamos a ter cordeiros "pre-sale"
Muito boa a ideia!!
Parabens e Boas Pasquas!! Abraço grande,
Javier Carrau
Bodegas Carrau
Uruguay-Brasil
PD A zafra nos nossos vinhedos(3) e bodegas(3) foi ôtima !! Eu acho que os vinhos 2011 serao históricos !!
Resposta - Meus parabéns, vamos esperar por esses vinhos históricoa!
.....................

Nenhum comentário: