segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fenavinho promove a Noite dos Vinhos Italianos

Sommelier italiano Roberto Rabachino conduzirá o curso de degustação temático na segunda, dia 2. Uma das inovações da Fenavinho Brasil 2011 são os Cursos de Degustação Temáticos. Em cinco sessões, de segunda a sexta - 2 a 6 de maio -, sempre às 19h, serão degustados vinhos de diferentes procedências. Um dos destaques será a Noite dos Vinhos Italianos, que será conduzida pelo sommelier Roberto Rabachino.
Jornalista e docente, Rabachino é diretor nacional dos cursos para sommeliers da Federação Italiana de Sommeliers, Hoteleiros e Restauradores, além de diretor institucional do jornalismo italiano, especializado em enogastronomia, através da Associação de Imprensa Agroalimentar da Itália. Ele ministrará o curso para um seleto grupo de 30 apreciadores de vinhos. Junto com ele estará o presidente da FSI-Brasil, Jeferson Sancineto Nunes, que fará a tradução.
Serão seis vinhos italianos, todos eles premiados nos mais importantes guias da Itália e que representam o melhor da produção italiana, além de serem distribuídos no Brasil. O serviço durante o curso será realizado por dois sommeliers, a fim de qualificar a degustação, atendendo as exigências dos consumidores.
Os outros quatro Cursos de Degustação Temáticos – de terça-feira a sexta-feira, enaltecerão as regiões produtoras brasileiras. Já nos sábados e domingos, os cursos de degustação serão realizados às 11h, 15h e 18h. Com duração aproximada de uma hora, esses cursos serão ministrados por enólogos e os produtos a serem degustados são de vinícolas expositoras. Para cada horário serão disponibilizadas 45 vagas, com exceção da Noite de Vinhos Italianos com 30 vagas.
Inscrições podem ser feitas pelo site www.fenavinhobrasil.com.br ou no local. Para confirmar a inscrição o participante deve comparecer no lugar do curso com pelo menos 1 hora de antecedência, apresentar o comprovante da inscrição recebido em seu e-mail e efetuar o pagamento da taxa de R$ 10,00 no local. O valor dá direito ao Certificado de Participação e a uma taça de degustação personalizada , entregues ao final do curso.
Sequência dos Vinhos italianos
Prosecco Superiore Valdobbiadene DOCG – Carpenè Malvolti
Bianco di Custoza DOC – Le Vigne di San Pietro
Greccio Rosso di Conegliano DOC – Bepin de Eto
Green Label IGT Toscana – I Balzini
Carandelle – Maremma Toscana IGT – Podere San Cristoforo
Barolo DOCG – Giovanni Rosso
(E não esqueça que a abertura da Fenavinho 2011 será, sexta-feira, dia 29, às 18h, em Bento Gonçalves)

Nenhum comentário: